quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Obrigado Salesiano!

Em 1º de março de 1989 fui contratado pelo Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora para dar aulas de basquete e formar as equipes para disputar as competições esportivas. Depois de quase 21 anos de trabalho nesta instituição, solicitei a Direção que me demitisse por estar insatisfeito com o trabalho; de pronto fui atendido, e a partir de hoje, 03 de dezembro de 2009, já não desempenho a função de professor, em uma das melhores escolas de Sergipe.

Nestes 21 anos, mais do que ganhar títulos, troféus e medalhas, contribuir na formação integral de milhares de alunos, através das aulas de educação física e do basquete, ensinando valores morais e sociais, com o exemplo, compromisso, trabalho, dedicação, responsabilidade e abnegação a serviço da educação.

Para que o meu trabalho tivesse sido coroado de sucesso durante estes anos, inúmeras pessoas colaboraram com este objetivo, e de maneira singela, gostaria de agradecer a todos: aos alunos, razão maior da minha profissão; aos colegas; funcionários; coordenadores; diretores e em especial, a duas pessoas que me acolheram no início da minha jornada na escola: o Coordenador Jairton Guimarães (Cobrinha) e o Diretor Padre Humberto Vieira de Barros, dois profissionais competentes, que engrandeceu o Salesiano enquanto estiveram à frente do mesmo.

Sentirei saudades do convívio com os alunos, colegas e funcionários; das competições; das viagens de Itabaiana a Aracaju; do Nordestão e dos amigos que fiz enquanto ensinei no Salesiano, mas a vida é assim mesmo, vou seguir em frente, continuar trabalhando e olhando para o horizonte, com perspectivas de dias melhores.

Obrigado a Deus por me acompanhar, proteger e iluminar durante os 21 anos que trabalhei no Salesiano. Um agradecimento especial a São João Bosco e a Nossa Senhora Auxiliadora por ter guiado meus passos nesta jornada de trabalho.

Obrigado Salesiano. Que continue grande, como merece ser.

Professor José Costa

2 comentários:

  1. Gostaria de deixar aqui o meu obrigado a este grande educador e amigo.
    Zé Costa, foi muito bom ter sido seu aluno, o salesiano foi uma parte muito grande da minha vida, sendo o basquete o principal fator para isso.
    obrigado por tudo que me ensinou além de jogar basquete, seja consciente de que fez um grande trabalho e tenho certeza de que falo por muitos e não só por mim enquanto escrevo esse recado.

    um grande abraço!

    Matheus

    ResponderExcluir
  2. ceboleiro vc e fera sou seu fã. prof.yoakan

    ResponderExcluir