quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

VILÕES DO ESPORTE EM 2010

Vilões do esporte em 2010

O esporte vive de conquistas, heróis e ídolos, mas também costuma ser marcado pelo outro lado, o dos derrotados e também o dos vilões. Neste caso, o responsável por uma derrota ou o também conhecido como mau perdedor. Mas o ano de 2010 foi marcado também pela traição de um ídolo à torcida de sua equipe, a falta de espírito esportivo, a violência contra um companheiro de modalidade e ainda a queda de desempenho de um jogador que havia terminado o ano passado em alta com seus torcedores, mas deixou de ir a uma Copa do Mundo e acabou eleito pior jogador na Itália.

Alonso, birra e favorecimento na Ferrari definem "fama de mau"

O espanhol chegou à Ferrari com status de estrela e dois títulos mundiais no currículo e esteve perto de conquistar o seu terceiro título, mas fechou o ano criticado. Alonso tinha disputa interna com o brasileiro Felipe Massa na escuderia e aos poucos foi levando vantagem na disputa do campeonato. Mas no GP da Alemanha reclamou à equipe o fato de o brasileiro ser mantido à sua frente na corrida. A Ferrari então ordenou que Massa desse ultrapassagem ao espanhol, que venceu o GP e causou a polêmica do ano na F-1. Para finalizar mantendo sua "fama de mau", Alonso ainda reclamou do russo Vitaly Petrov, da Renault, que não ter lhe deixado ultrapassar na última corrida do ano, que valia o título mundial.

Felipe Melo, fama de violento reforçada na Copa do Mundo

Na lista de convocados da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o volante Felipe Melo era o jogador mais contestado da torcida entre os preferidos do técnico Dunga. Após ter encerrado a temporada eleito o pior jogador do Campeonato Italiano com a camisa da Juventus, da Itália, o jogador foi para o Mundial e não comprometeu nas primeiras partidas, tendo até certo destaque no número de passes certos. Mas Felipe Melo se destacou negativamente na eliminação brasileira nas quartas de final ao atrapalhar Júlio César no primeiro gol da Holanda, antes de fazer falta violenta em Arjen Robben e ainda pisar no holandês, o que causou sua expulsão na partida que marcou o fracasso da equipe de Dunga.

Bernardinho, tricampeonato mundial marcado por derrota polêmica

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou em 2010 o nono título da Liga Mundial na Argentina e ainda o tricampeonato mundial na Itália, aumentando os méritos do técnico Bernardinho na hegemonia à frente da equipe. Mas a conquista do terceiro título no Mundial também ficou marcada por um jogo polêmico, em que o Brasil jogou sem demonstrar vontade e perdeu para a Bulgária, sendo beneficiado ao pegar o caminho mais fácil para o título. Após a conquista brasileira, o líbero Mário Júnior admitiu que o time de Bernardinho entregou o jogo para a Bulgária. O treinador assumiu posteriormente a culpa pela derrota, mas sempre negou que tenha pedido para a seleção perder de propósito contra a seleção búlgara.

LeBron James, traição à ex-equipe desperta ódio dos próprios fãs

Mais cobiçado da NBA na janela de transferências, LeBron James ignorou o apelo dos torcedores do Cleveland Cavaliers e ao final da última temporada decidiu trocar a equipe pelo Miami Heat. O problema é que o astro do basquete norte-americano não avisou ao time de Cleveland sobre sua saída e a mudança de franquia foi publicamente conhecida apenas durante a participação em um programa de TV. A troca de LeBron James fez com que o jogador recebesse críticas dos dirigentes do Cleveland Cavaliers, de ex-astros da liga como Michael Jordan e Charles Barkley, além de causar a revolta dos torcedores, que protestaram queimando camisas do jogador, além de vaiarem no primeiro reencontro.

Adriano, problemas fora de campo afetam e garantem prêmio inverso

Depois de ter sido um dos responsáveis pelo título do Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Adriano acabou causando polêmica fora de campo com seu comportamento. Com o atacante fora de forma, o Flamengo acabou eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América diante do Universidade do Chile. O mau comportamento custou a Adriano a vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul. A transferência do jogador para a Roma não ajudou e com desempenho pífio Adriano foi eleito o pior de 2010 pelos italianos. Especulado por Corinthians e Palmeiras, o jogador ainda foi rejeitado por torcedores dos dois clubes em pesquisa feita pelo UOL Esporte.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário