sábado, 23 de abril de 2011

Chocolate excita mais do que beijo, aponta estudo


Branco, preto, ao leite, amargo, puro ou com castanhas, o chocolate é campeão de preferência quando o assunto é doce. Calórico sim, mas com vários fatores benéficos para saúde, essa substância que adoça a vida das pessoas desde 1.500 a.C, tem sido alvo de muitos estudos científicos. O mais recente, realizado por cientistas britânicos, mostra que o chocolate pode ser mais excitante que um beijo.

Vários casais participaram da pesquisa. Sendo monitorados através de aparelhos, os participantes tinham que deixar um pedaço de chocolate, com 60% de cacau, derreter na boca e depois beijar apaixonadamente seu parceiro. Os resultados mostraram que o chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos. Isso levou os cientistas à conclusão de que o chocolate é mais excitante que o beijo.

Segundo os pesquisadores, o segredo estaria em deixar o chocolate derreter na boca sem mastigá-lo. O chocolate contém alto teor de substâncias precursoras da serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Fonte: Blog Boa Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário