segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Colégio O Saber: 11 anos contribuindo com a educação em Itabaiana

Em março de 1996, o Professor Everton Souza de Oliveira implantou a primeira escola de reforço de Itabaiana em sua própria casa. Dividida em três salas de aula com 126 alunos matriculados, a maioria deles do Bairro Rotary Club, a casa situava-se onde a escola está instalada atualmente. Depois de quatros anos contribuindo com o reforço escolar dos alunos da região, resolveu fundar um colégio juntamente com sua esposa, Lourdes Almeida Oliveira. Os dois elaboraram o projeto de Regimento e encaminharam ao Conselho Estadual de Educação, quando em 23 de agosto de 2000 foi licenciado para funcionar do maternal a 8ª série do ensino fundamental gradativamente. Em 2009 o Colégio O Saber foi reconhecido oficialmente pelo CEE.

No início, a primeira turma do maternal funcionou com 12 alunos, no ano seguinte já tinha triplicado . Com o aumento do número de alunos, em 2002 comprou a casa vizinha e ampliou a escola. Em 2003, foi iniciada a 5ª série e em 2006 completou o ciclo do ensino fundamental com a 8ª série. Com a confiança e aprovação dos pais, o Colégio O Saber vem progredindo e atualmente conta com 625 alunos matriculados distribuídos em 23 turmas do maternal ao 9º ano, orientados por uma excelente equipe de professores, com isto, cresce a responsabilidade de permanecer entre os bons colégios de Itabaiana. Este ano, o Colégio terá orgulho e satisfação de ver seus ex-alunos serem aprovados nos concursos vestibulares das principais universidades de Sergipe e do Brasil.

Em 2012, com a recente aquisição de duas casas vizinhas, o colégio concretizará um grande sonho dos seus proprietários, alunos, professores e funcionários, a construção da quadra esportiva. O local será utilizado não apenas para as aulas de educação física, mas também a realização de grandes eventos que proporciona aos seus alunos durante o ano como: jogos internos, feira junina, festival de música inglesa e hispânica, amostra cultural, halloween, exposições, festa de aniversário do colégio e da cidade; eventos estes coordenados por Rosângela de Souza Moura.

Objetivando a melhoria do ensino, o colégio realiza com seus alunos projetos ambientais, palestras de conscientização, concursos de leitura, soletrando e excursões. Também promove homenagens nas datas alusivas aos pais, mães, avós, estudantes e professores sempre valorizando os que contribuem para o engrandecimento da escola. Futuramente os alunos poderão continuar seus estudos após a conclusão do ensino fundamental com a implantação do Ensino Médio no Colégio O Saber.

Desde 2010 tenho orgulho de fazer parte da história vitoriosa do Colégio O Saber que há 11 anos vem, através da educação, contribuindo na formação integral de crianças e jovens de Itabaiana e cidades circunvizinhas.

Parabéns Colégio O Saber! Que esta instituição continue a crescer e seja referência de qualidade em educação entre as escolas de Itabaiana.

Por Professor José Costa

Um comentário:

  1. Olá José Costa.

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
    Ministério da Saúde.
    comunicacao@saude.gov.br
    hepatitesms@gmail.com

    ResponderExcluir