sexta-feira, 7 de outubro de 2011

10 causas perigosas da insônia


Há muitas causas possíveis para a insônia. Às vezes há uma causa principal, mas frequentemente diversos fatores que interagem junto causarão um distúrbio do sono. A insônia pode ser causada por:

1. Esforço, ou como eficazmente uma pessoa lida com todo o emocional, físico, social, econômico, ou outro fator que exige uma resposta ou uma mudança. O esforço pode ser causado pelo medo sobre um único evento, tal como fazer um discurso. Ou você pode ter esforço em curso, tal como a preocupação sobre o trabalho.

2. Depressão, ansiedade, e outras circunstâncias mentais ou emocionais. A depressão é um distúrbio caracterizado por sentimentos de tristeza, de desespero e de desânimo.

3. Hábitos ruins de sono, tais como a ver tevê na cama ou não ter uma programação regular das horas de dormir. Isto pode fazer o problema piorar.

4. Mudanças em seus hábitos do sono. Isto inclui as mudanças que acontecem onde você dorme, o ruído, a luz, ou dormindo em uma cama diferente. Igualmente inclui mudanças em seu padrão de sono, tal como retardar o sono ou trabalhar até mais tarde.

5. Dor ou problemas respiratórios, a síndrome agitada dos pés, e os muitos outros problemas de saúde.

6. Consumo de cafeína e de álcool. A cafeína geralmente interrompe o sono. Enquanto um drink ou dois antes de dormir pode ajudar uma pessoa a relaxar, mais do que isso pode retardar o sono ou fragmentá-lo algumas horas mais tarde.

7. Falta de exercício regular.

8. Problemas médicos. Estes incluem alergias, artrite, asma, doença cardíaca, a hipertensão, o hipertireoidismo, e a doença de Parkinson.

9. Melatonina diminuída. Os níveis de melatonina, o hormônio que ajuda a controlar sono, diminuem com a idade de uma pessoa. Aos 60 anos, por exemplo, o corpo produz pouca melatonina.

10. Outras desordens de sono. Estes incluem a apneia do sono e os movimentos periódicos do pé e do braço durante o sono (nos quais os músculos têm uma contração ou distensão excessiva).

Fonte: http://www.sleep-aid-center.com/10-dangerous-causes-of-insomnia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário