quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aprenda a queimar calorias com atividades do seu dia a dia


Você sabia que pequenas atividades diárias podem ajudar a perder alguns quilinhos? Veja como completar a malhação

Começar a malhar é sempre um desafio para quem ficou muito tempo fora da academia. Às vezes, é mais interessante acostumar-se com pequenos exercícios físicos antes de voltar para a malhação. Quem já está malhando há algum tempo e quer manter o ritmo também pode encarar algumas tarefas do dia a dia que podem ajudar a perder algumas calorias.

Você não precisa ter uma academia em casa para começar a perder calorias sem pagar mensalidades. Basta saber que atividades domésticas como lavar a roupa, varrer ou esfregar o chão, lavar a louça, limpar os móveis, subir e descer escadas e tantas outras coisas banais podem contribuir muito para a saúde e para um corpo bonito.

Veja agora algumas dicas de exercícios que você pode fazer sem precisar de aparelhos e pesos.

Caminhada

Não precisa ir até o parque da sua cidade e dar voltas e voltas na pista de cooper. Uma simples caminhada até o seu trabalho (caso seja possível, lógico) já resolve. Esse simples ato pode fazer com que você queime aproximadamente 300 calorias em 30 minutos.

Lavar a roupa

Hoje, você vai fazer isso de um jeito diferente. Pode parecer um pouco estranho para as donas de casa supermodernas, mas experimente lavar a roupa no tanque. Lembre-se de manter uma boa postura enquanto faz isso. Também é importante fazer alongamentos e descansos periódicos. O ideal é descansar cerca de 1 minuto a cada 10 peças lavadas. Você pode queimar até 282 calorias fazendo isso!

Suba escadas

Ao menos que o seu escritório ou o seu apartamento fique no 19º andar, você pode optar por subir e descer escadas diariamente, não é? Além de trabalhar muito bem os músculos das coxas e panturrilhas, você ainda queima 100 calorias a cada 5 minutos de subida! É ou não é um bom negócio?

Varrer o chão

Além de fazer aquela faxina na casa, varrer o chão pode ajudar muito na hora de exercitar os braços e ombros. Mas é importante manter a coluna reta e as pernas bem posicionadas para não se machucar. Contrair o abdômem fará com que esta região seja trabalhada, também. Assim, você já pode dizer adeus a 185 calorias, em média.

Alongue-se

Indicado para todas as idades, o alongamento tem sido a maior preocupação de quem trabalha várias horas na mesma posição e ainda faz movimentos repetitivos. O gasto calórico não é muito alto, mas perder 50 calorias a cada 10 minutos de alongamento pode ser interessante.

Passear com o cachorro

Não é só o seu bichinho que vai ficar feliz. Você também tem bons motivos para passear com o seu cão. A cada 30 minutos de caminhada e brincadeira, você queima 200 calorias. Só não esqueça de levar a sacolinha para recolher a sujeira que ele pode fazer pelo caminho!

Resolver pequenas burocracias

Ok, isso não é divertido, mas pode queimar algumas calorias. Ir ao banco, por exemplo, pode eliminar aproximadamente 45 calorias a cada 40 minutos de espera na fila. Quem sabe isso não se torna um estímulo a enfrentar a sala de espera com o espírito mais leve?

Compre!

Quem disse que fazer algumas comprinhas não emagrece? Ir ao supermercado, por exemplo, pode defenestrar 200 calorias. Ir a uma loja de departamentos pode eliminar 252 calorias! Encare a sua próxima ida ao shopping como uma bela de uma caminhada!

Lavar a louça

Também não é divertido, mas você pode gastar aproximadamente 160 calorias fazendo isso. Lembrando que o seu abdômem deve continuar contraído! Vai ficar um pouco mais cansativo, mas assim você garante aquela barriguinha definida com mais facilidade.

Todas as atividades que envolvem movimentos e algumas repetições são perfeitas para gastar energia. Por isso, se você está querendo começar a malhar, mas ainda não quer pegar muito pesado, comece com caminhadas. Além de garantir calorias a menos, você ainda tonifica seus músculos!

Fonte: http://todaela.uol.com.br/boa-forma/aprenda-a-queimar-calorias-com-atividades-do-seu-dia-a-dia - POR LUISA BARWINSKI

Um comentário: