domingo, 26 de fevereiro de 2012

7 exercícios que detonam a gordura para praticar em casa (ou nas redondezas)


Sempre existem aqueles dias em que não dá tempo de ir à academia – e ficamos nos perguntando o que dá para fazer em casa mesmo, ou nas proximidades, para perder algumas calorias de forma rápida. A resposta está nesta lista com os sete campeões mais práticos em queima de gordura e calorias – todos são dicas da treinadora de celebridades Ramona Braganza, que ajudou a esculpir os belos corpos de Jessica Alba, Halle Berry e Anne Hathaway.

Com qualquer um desses exercícios, você vai impulsionar seu metabolismo por até um dia inteiro depois de praticá-los. Pequenas atividades, grandes recompensas!

1. PATINAÇÃO INLINE
Queima 425 calorias em 30 minutos
Sim, patinar! Além de ser tão divertido que você até esquece que está malhando, é também a atividade número um da lista, em termos de destruir gorduras e calorias. A queima vem do movimento de ir de um lado para o outro feito pelas coxas e glúteos (exigindo mais do corpo do que o movimento simples da atividade número dois da lista – correr). O abdômen também trabalha bastante, para manter o corpo em equilíbrio. Todos os benefícios vêm com uma vantagem: baixo impacto para os joelhos.
Patine num ritmo forte e constante. Não esqueça o capacete, os protetores de pulso, as joelheiras e as cotoveleiras.
Potencialize a queima: alterne um minuto de patinação intensa com um minuto em ritmo médio.

2. CORRIDA
Queima 374 calorias em 30 minutos
Não é à toa que os corredores geralmente têm uma forma magra e elegante: os músculos mais usados na corrida – pernas, glúteos e abdômen – por acaso são os maiores queimadores de gordura e calorias do corpo.
Para aproveitar ao máximo cada passada, balance os braços perto do seu corpo, não se incline para frente, e mantenha os pés perto do chão. Para diminuir o impacto, aterrize no meio do pé e deslize até os dedos.
Potencialize a queima: alterne intervalos rápidos e mais lentos, ou corra em aclives.

3. PULAR CORDA
Queima 340 calorias em 30 minutos
Esse exercício não podia faltar na lista – afinal, é um dos favoritos no treinamento de boxeadores profissionais.
Para conseguir o máximo de cada pulo, use uma corda com alças e siga essas dicas: pule com os pés ligeiramente separados, com o corpo na vertical, e pule baixo, próximo do chão. Se não tiver uma corda, não tem problema: faça os movimentos sem ela. O resultado é o mesmo.
Potencialize a queima: mude com frequência sua velocidade (devagar, rápido) e estilo (pular com um pé só, depois com os dois pés), ou pule corda enquanto corre.

4. BAMBOLÊ
Queima 300 calorias em 30 minutos
O bambolê é mais um dos maiores queimadores de gordura e calorias – por isso, beldades como Marisa Tomei e Beyondé costumam bambolear para manter seus corpos esbeltos.
Para fazer o mesmo, use um bambolê tamanho adulto (eles são maiores e mais pesados que os de crianças, o que os torna mais fáceis de girar); você estará com o tamanho certo se ele alcançar a altura do peito quando de pé na sua frente. Não é preciso fazer movimentos extravagantes – apenas mantenha o bambolê girando em torno da sua cintura. Para começar, fique com um pé na frente do outro e transfira o peso para lá e para cá. E não se preocupe se não der muito certo no começo; as calorias serão queimadas de qualquer forma, e você vai melhorar conforme for praticando.
Potencialize a queima: confira um guia para movimentos avançados e malhação divertida em Health.com/hula-hoop.

5. TÊNIS
Queima 272 calorias em 30 minutos
Você não precisa arranjar uma dupla ou peregrinar até uma quadra para suar bicas com uma raquete na mão (apesar de que se tiver uma dupla e uma rede por perto, a queima de calorias será a mesma). Apenas encontre uma área plana próxima a uma parede em que você possa bater a bola. Alterne os movimentos de “forehand” e “backhand” – veja quantos você consegue fazer seguidos sem se atrapalhar. Fique de três a sete metros de distância, o que vai forçá-lo a bater com mais força. Até mesmo praticar o saque vai faze-lo queimar calorias, porque você terá que correr e se abaixar para pegar as bolas perdidas.
Potencialize a queima: tente bater a bola com firmeza por 50 a 100 cursos. “Ter uma meta vai fazer você trabalhar mais duro para alcança-la”, diz Braganza.

6. DANÇA
Queima 221 calorias em 30 minutos
Dançar pode não ser o maior queimador de calorias da lista, mas ainda é uma excelente e divertida forma de acelerar o metabolismo. O segredo é manter o movimento intenso, escolhendo músicas com ritmos rápidos, como as latinas, e não descansar entre uma e outra. Tente o truque favorito de Braganza: fazer uma seleção de músicas para malhar entre as suas preferidas. Comece com algo agitado como “Just Dance”, da Lady Gaga, e siga com músicas de ritmo cada vez mais rápido. Diminua o ritmo no final para ir relaxando.
Potencialize a queima: não esqueça de usar os braços! Levante-os e movimente-os no ritmo.

7. CAMINHADA VIGOROSA
Queima 170 calorias em 30 minutos
Pois é, até a caminhada entrou na lista. Mas vale lembrar: um passeio com um amigo não vai adiantar para queimar calorias. Você tem que andar num ritmo intenso a ponto de tornar difícil manter uma conversa. Para tirar o máximo dos músculos que mais queimam calorias – pernas, glúteos e abdômen –, ande a passos curtos e rápidos, mantenha o tronco na vertical, e leve os braços para frente e para trás (não lado a lado) no tempo de suas passadas. A cada passo, aterrize no calcanhar e deslize até os dedos.
Potencialize a queima: alterne dois minutos de passadas intensas com um minuto de caminhada o mais rápido que conseguir (ou corrida). [LiveScience]

Fonte: http://hypescience.com/7-exercicios-que-detonam-a-gordura-para-praticar-em-casa-ou-nas-redondezas/ - Por Thaís Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário