sábado, 6 de outubro de 2012

Dez mandamentos para escolher seu candidato a prefeito e vereador no dia 07 de outubro

1º- Gato escaldado tem medo de água fria ( conheça seu candidato e a trajetória do seu partido na defesa de causas populares).

2º- Diz-me com quem andas que te direi quem és ( descubra as alianças do partido, a classe social a qual pertence, quais interesses defende, etc ).

3º- Mentira tem pernas curtas ( confronte a imagem do seu candidato com sua prática).

4º- Em rio de piranhas jacaré nada de costas ( exercite sua inteligência, vote em candidatos que defendem as causas populares com coerência de valores e de projetos políticos ).

5º- Quem semeia ventos colhe tempestades ( analise os projetos , como ele propõe e se são transformadoras ).

6º- Quem engorda o gado é o olho do dono ( analise sua campanha, seus gastos, qual seu slogan, etc ).

7º- Uma andorinha só não faz verão ( qual seu passado e suas lutas em favor da democracia e distribuição da riqueza e do poder de sua cidade. Com quem ele poderá contar na ajuda de sua administração que venha a melhorar o desenvolvimento em todos os segmentos.

8º- Aquele que não quer quando pode não pode quando quer ( veja como ele visa atender os anseios de participação do povo, da sociedade civil, das instituições, etc ).

9º- Quando a esmola é grande o Santo desconfia ( as propostas dele são confiáveis? são concretas? são as mesmas de sempre? são apenas eleitoreiras?).

10º- Piriquito come milho, papagaio leva a fama ( até que ponto ele fará com que sua cidade dará mais um passo no avanço: na luta de classe dos trabalhadores, na questão dos excluídos, na educação, na saúde, em moradias, em respeito ao salário dos funcionários públicos, na distribuição de renda.
Observe se sua administração não vai ser voltada apenas para atender aos interesses daqueles que o ajudaram financeiramente na sua eleição, etc ).

Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Chegou o mais novo agregador de links da web: Super Links, divulgue seu conteudo conosco e aumente seu tráfego.
    É muito fácil enviar seus links, não precisa de cadastro.
    http://superlinks.comeze.com/

    ResponderExcluir