segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

8 atividades para fazer durante as férias

Veja diferentes ideias para se divertir fora de casa nas férias sem viajar

Passar as férias sem viajar pode parecer entediante, mas é possível divertir-se com coisas novas na sua própria cidade que por conta da correria do dia a dia são deixadas de lado.

Evitar a monotonia por não ter viajado é fácil, basta usar a criatividade. Confira algumas atividades que estão totalmente fora de sua rotina e que você provavelmente esqueceu que poderia fazer para deixar suas férias cheias de recreação fora de casa:

1 – Ir à praia ou em um clube
Se sua cidade tem uma praia, não deixe de ir, nem que seja só para caminhar no calçadão. Se não tem, não se preocupe, existem clubes que é possível comprar uma entrada para desfrutar um dia de piscina. Em ambos os casos você vai aproveitar suas férias com um programa relaxante e divertido. Você pode repor as energias e a vitamina D tomando um solzinho, admirar a paisagem, massagear seu corpo na água fresquinha, praticar esportes, paquerar, ou se refrescar com um sorvete. Só não se esqueça de usar o protetor solar e beber bastante líquido.

2 – Encontrar-se com os amigos
É importante nas férias relaxar e sair da rotina, mas procure fazer coisas novas sem se afastar de seus amigos.
Faça um piquenique com a galera, vá a um barzinho ou lanchonete no fim do dia para comer bobagens e trocar as novidades das férias, visite a casa de alguma de suas amigas e leve um filme, um jogo de tabuleiro ou apetrechos para cuidarem da beleza juntas, ou combinem de ir à balada.

3 – Ir ao cinema ou à uma livraria
Não deixe que o período de férias se torne um tédio para o seu cérebro. Enriqueça-se culturalmente indo ver um filme no cinema ou passando uma tarde sentada em uma livraria lendo aquele monte delivros que você morria de vontade de ler, mas não tinha tempo e selecionando quais você vai levar para casa.

4 – Visitar parques públicos
Parques públicos são ótimos lugares de serem frequentados, pois o que não falta são atividade para se fazer: admirar a paisagem, sentir o cheirinho do ar puro de um lugar cheio de árvores, caminharsozinha ou com seu animal de estimação, andar de bicicleta, patins ou skate, comer pipoca, churros ou outra bobagem que venda nas barraquinhas, olhar as novidades das típicas feiras de artesanato ou ler sentada em um banco ao som de passarinhos.

5 – Sair para comer em um restaurante que você ainda não conhece
Aproveite as férias para comer em lugares diferentes do de costume. Procure conhecer restaurantes na sua cidade que fiquem em bairros que você não frequenta por serem longe da sua rotina de atividades. Arrisque-se também no tipo de comida, dê novas experiências ao seu paladar comendo pratos que você desconheça ou de culinárias exóticas.

6 – Fotografar lugares bonitos na sua cidade
Finja ser uma turista em sua própria cidade e saia para fotografar lugares bonitos e pontos turísticos. Ao fotografar você treina seu olhar para admirar a beleza que você encontra no dia a dia e nem sempre dá valor e aprende a apreciar as coisas simples.

7 – Ir a museus, exposições, galerias, shows e teatros
Conheça as diferentes expressões artísticas presentes em sua cidade. Além de se alegrar e entreter, com certeza você vai ter bastante assunto para conversar com seus amigos se fizer essa imersão cultural.

8 – Fazer trabalho voluntário
Doe um pouco do seu tempo em um trabalho voluntário e ajude o próximo. Existem coisas simples que você sabe que você pode fazer para ajudar ou ensiná-las as pessoas. Trabalhar em benefício de uma causa, além de ter impacto positivo para a comunidade onde você vive, implica em grandes aprendizados e agrega qualidade ao seu currículo.
Um período de descanso, livre da rotina, é bem-vindo e deve ser aproveitado em qualquer circunstância. O segredo para ter boas férias sem viajar é planejar atividades para ocupar-se de maneira agradável. Lembre-se do bônus: para isso você nem vai precisar se preocupar em arrumar as malas.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/8-atividades-para-fazer-durante-as-ferias/?utm_source=dicas-newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Como_decorar_a_casa_para_o_Natal - Por Giselle Coutinho - Foto: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário