quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As 10 mágicas mais perigosas do mundo

Vamos ver os dez truques abaixo que tem sido feitos ao longo da história. Alguns são claramente ilusão e outras maluquices completa.
“Ninguém quer que o homem caia e morra, mas querem estar lá quando isso acontecer.” Houdini

10. DIVIDINDO UMA MULHER EM DUAS
Você certamente conhece esse truque e todos têm sua teoria de como funciona. Mas as técnicas deste truque variam bastante o que levou a excelentes versões mais recentes. Uma das que mais impressiona é a do ilusionista Criss Angel, sem caixas e serrotes gigantes, apenas o mágico e seus expectadores.

9. ESCAPANDO DA MONTANHA RUSSA
O mágico Lance Burton é preso com correntes nos trilhos de uma montanha russa enquanto os carros estão zunindo em sua direção e ele tem que arrombar as fechaduras das algemas para fugir. É difícil dizer se isso realmente aconteceu ou se foi uma montagem, mas no final ele mesmo afirma que “isso foi idiotice, foi uma grande idiotice”. A única maneira de tornar esse truque mais perigoso é se os carros estivessem em chamas.

8. A CAIXA E AS ESPADAS
Este é outro truque clássico. A assistente entra em uma minúscula caixa de madeira que é selada e o mágico vai atravessando ela com espadas. Depois as espadas são removidas e a assistente está em perfeito estado. Mas é só mais um truque, certo? Já houve muitas versões deste truque ao longo do tempo. Algumas delas se baseiam em espadas sendo enfiadas em locais calculados e uma assistente contorcionista, portanto o perigo depende de quem faz o truque. Houve muitos ferimentos ao longo do tempo. No clipe acima Hans Moretti faz este truque com uma caixa de papelão e muito humor.

7. ESCAPANDO DA CAMISA DE FORÇA
O artista dos escapes Harry Houdini estava passando por uma instituição psiquiátrica quando viu um homem em uma camisa de força. Ele estava lutando inutilmente com toda a sua força e energia para se libertar. Houdini ficou fascinado pela eficácia da camisa e percebeu que esse era o desafio que estava procurando dando assim gênese a um dos mais populares escapes até hoje. Desde aquela época o desafio tem ficado cada vez mais perigoso ao ser feito sob a água, de cabeça para baixo pendurado em um guindaste, e sendo puxado por um barco. Se você puder pensar em uma coisa realmente estúpida para se fazer com uma camisa de força, os mágicos já o fizeram.
O artista do escape Steve Quinn perdeu a vida ao caie de um guindaste ao realizar o truque. Não há ilusão aqui. O vídeo acima mostra Houdini realizando o truque.

6. PRESO EM UM BLOCO DE GELO
David Blane achou que seria uma boa idéia passar 63 horas dentro de um bloco de gelo de seis toneladas. O espaço era muito apertado e ele quase não conseguia coçar o próprio nariz. Seus sinais vitais foram monitorados e sua urina era coletada por um cateter. Ele disse que este foi o desafio mais difícil pelo qual passou. Ele dormia muito pouco por causa das alucinações e não podia se apoiar no gelo para evitar ulcerações na pele.

5. ESPETO
Este número pode não ser um dos mais perigosos ou dos mais impressionantes, mas já causou muita dor nos últimos dois anos. Ele é a uma versão mais emocionante de um truque em que uma ervilha fica escondida sob uma de três conchas que são embaralhadas e o mágico tem que descobrir onde ela está.
Os ilusionistas atuais adicionaram um tempero perigoso ao substituir as conchas por copos de isopor e a ervilha por um grande espeto afiado. O mágico é vendado ou tem que ir para outro recinto e quando retorna começa a esmagar os copos com as mãos, deixando apenas aquele com o espeto intacto. Incrível? Sim, principalmente quando você envolve espectadores e as coisas dão muito, muito erradas.

4. TORNADO DE FOGO
Em 2001 David Copperfield ficou no centro de um tornado de fogo muito quente e sobreviveu.

3. CÉLULA DE TORTURA AQUÁTICA
Outro feito maluco inventado por Houdini foi a célula de tortura aquática. O mágico é algemado e suas pernas são amarradas. Depois ele é suspendo no ar e, em seguida, submerso em um tanque de vidro com água gelada.

2. ENTERRADO VIVO
Este é um truque muito perigoso e antigo. Originalmente ele era feito pelos faquires indianos. Houdini estava preparando o truque mas faleceu antes de poder realizá-lo. Isso não impediu que outros mágicos o realizassem anos depois, como Joe Burrus.
Joe era um mágico iniciante da Califórnia, nos EUA, quando decidiu realizar o feito em 1990. Ele foi acorrentado em um caixão de acrílico e colocado no fundo de um buraco. Em seguida os assistentes cobriram com terra e concreto, mas quando estavam quase acabando o nível caiu quase meio metro, indicando que algo poderia estar errado. Depois de quinze minutos de escavações Joe foi encontrado esmagado, pois o caixão não havia agüentado todo o peso de sete toneladas que foi colocado sobre ele. Depois disso o feito foi realizado por mágicos como Bavid Blane e Criss Angel.
Houdini já tinha feito um caixão especialmente para realizar o truque, mas nunca o usou. Mas depois que morreu foi enterrado exatamente neste caixão. É uma ironia que um artista do escape tenha ficado preso para sempre em um caixão que planejava usar para escapar.

1. PEGANDO O PROJÉTIL
O truque mais perigoso é indubitavelmente o legendário Bullet Catch. Este truque fatal já tomou a vida de muitos mágicos, assistentes, espectadores e também feriu muitas pessoas ao longo dos anos. Basicamente é um projétil (normalmente assinado por um espectador) carregado em uma arma e disparado no mágico que o pega em pleno ar com as mãos ou os dentes. Este truque contém elementos ilusórios, mas o risco é real e foi provado ao longo dos anos.

Aqui segue uma lista de fatalidades ocorridas por causa deste truque:
• Coulleu, do séulo 17: foi surrado com sua própria arma por um espectador que achou que ela era um tipo de demônio.
• Torrini De Grisy: acidentalmente atingiu seu filho no palco.
• e Linski (da mesma época): acertou sua esposa quando uma bala de verdade foi acidentalmente carregada na arma.
• Arnold Buck: Um espectador carregou a arma escondido com pregos
Michael Hatal e Otto Blumenfeld: esqueceram de trocar os projéteis reais por balas de festim.
• Black Wizard of the West: sua esposa colocou propositalmente balas de verdade na arma.
• Chung Ling Soo: um estilhaço da arma o atingiu e quando chegou ao hospital foi descoberto que ele era, na realidade, um estado-unidense disfarçado de asiático.

Estimativas afirmam que o truque já tirou a vida de 15 mágicos, sem contar assistentes e expectadores. Depois de tantos problemas o truque ganhou a reputação de amaldiçoado e muitos poucos mágicos profissionais o praticam.

Fonte: http://hypescience.com/as-10-magicas-mais-perigosas-do-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário