domingo, 6 de janeiro de 2013

Dez profissões menos estressantes

Estudo elege as dez profissões menos estressantes; veja lista

A carreira de professor universitário foi eleita pelo site americano CareerCast como a menos estressante para 2013, seguida pela de alfaiate.

Para chegar a esse resultado, o site analisou 200 tipos de trabalho em 11 quesitos: necessidade de viagens, potencial de crescimento, prazos, trabalhar aos olhos do público, competitividade, exigências físicas, ambiente de trabalho, perigos encontrados, risco para a própria vida e para outras pessoas e contato com o público.
Segundo o CareerCast, ser professor de universidades nos Estados Unidos envolve ter "oportunidades crescentes" e "riscos mínimos de saúde em um ambiente pouco estressante e agradável".

A maior parte das carreiras consideradas menos estressantes é do setor de saúde, como técnico de arquivos médicos, técnico de laboratório, fonoaudiólogo e nutricionista. "Essa é uma boa notícia para quem procura um emprego no atual cenário econômico, porque a indústria de cuidados com a saúde deve ser a de maior crescimento na próxima década", diz o portal.

Veja a lista completa abaixo:

A carreira de professor universitário foi eleita pelo site americano CareerCast como a menos estressante para 2013, seguida pela de alfaiate. De acordo com o site, essa profissão é a menos estressante, entre outros motivos, porque em grande parte das aulas os docentes ensinam a alunos que escolheram aprender aquela matéria, e por isso querem estar ali.

Alfaiates e costureiros têm de ser muito atenciosos aos detalhes, mas podem trabalhar de modo criativo todos os dias em um ambiente relativamente calmo.

Técnicos de arquivos médicos trabalham na parte administrativa de hospitais e clínicas

Joalheiro

Técnico de laboratórios médicos

Fonoaudiólogos

Nutricionista

Cabeleireiro

Bibliotecário

Operador de prensa

Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1210169-estudo-elege-as-dez-profissoes-menos-estressantes-veja-lista.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário