quinta-feira, 27 de junho de 2013

7 coisas que você não precisa na sua vida

Eliminar atitudes negativas é uma maneira concreta de caminhar rumo à felicidade

Dizem que a vida é uma só e, por isso, é necessário realizar coisas positivas antes que ela chegue ao fim. Mais que não deixar nada para amanhã, que tal começar eliminando da sua vida hábitos e fatores que não te trazem benefício algum?


1 – Negativismo

Ser realista é muito diferente de ser pessimista. Se você quer que as coisas comecem a dar certo, que tal evitar aqueles pensamentos negativos?
É importante entender que quanto mais você pensa de forma positiva sobre o que quer que seja, mais você se torna naturalmente propensa a desenvolver suas atividades e obter êxito com elas. Além disso, mentalizar que algo não vai dar certo é o tipo de preocupação que pode desenvolver problemas mais graves, como o estresse.

2 – Estresse

O dia a dia corrido, típico da sociedade contemporânea, é bastante propício a causar estresse emocional – e cabe a você evitar que isso aconteça. Como? Basta prestar atenção ao seu dia: quando perceber que uma situação está te deixando muito nervosa, procure respirar e pensar em outro assunto.
Distrair-se é, muitas vezes, a maneira mais correta de solucionar um problema. Volte a pensar nele apenas quando estiver mais relaxada.

3 – Preocupar-se com a opinião dos outros

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é tentar agradar a todo mundo. Não vale a pena e, mais que isso, pode mesmo te prejudicar. Procure se desconectar do que os outros pensam a seu respeito, comece a ignorar esse tipo de opinião, em prol de uma vida menos desgastante.

4 – Um emprego que não te agrada

É claro que qualquer trabalho no mundo terá seus dias bons e ruins mas, se o seu emprego não te proporciona prazer, talvez seja a hora de trocá-lo por algo que você realmente aprecie.
Não é demagogia dizer que quem faz o que gosta não percebe que está trabalhando. Reavalie suas prioridades e procure um emprego novo, mais relacionado com suas áreas de interesse. Essa atitude pode parecer complexa, mas faz um bem tão profundo que depois você vai se perguntar por que passou tanto tempo fazendo algo de que não gostava.

5 – Relacionamentos desgastantes

A máxima “antes só do que mal acompanhado” deveria ser uma das regras de ouro para qualquer pessoa. Um relacionamento desgastante é aquele que envolve excesso de ciúme, brigas por motivos fúteis, obsessão pelo outro e falta de respeito, dentre outros fatores negativos. Se você está em uma relação assim, comece a refletir se vale a pena tanto sofrimento.

6 – Passividade

Ser uma pessoa passiva é, justamente, esperar que as coisas melhorem sozinhas ao invés de agir. Situações incômodas exigem que você se movimente contra elas, porque a lei da inércia também vale nesses casos. A tendência é que todas as coisas permaneçam como estão, até que uma força externa aja sobre elas.

7 – Comparar-se com os outros

Cada pessoa é única e, por isso, comparar-se com outras pessoas é um comportamento negativo que deve ser evitado a qualquer custo. Se estiver insegura sobre uma determinada situação, concentre-se em fazer o melhor que puder e deixe de lado o que as demais pessoas estão fazendo.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/7-coisas-que-voce-nao-precisa-na-sua-vida/ - Por Carolina Werneck - Foto: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário