sábado, 1 de junho de 2013

Dicas simples e essenciais para ter um cabelo bonito

Diversos cuidados são necessários para quem pretende que o aspecto dos cabelos seja sempre maravilhoso

Manter um cabelo bonito é uma tarefa que exige cuidados diários e intensivos. Além de escolher corretamente o xampu, o condicionador e até o tipo de escova que melhor se adaptam ao seu fio, é preciso observar uma série de detalhes extras. Se você não pretende errar a mão, as dicas a seguir são um guia completo para conquistar um cabelo de artista.

Diminua o calor

Utilizar muito frequentemente ferramentas como o secador de cabelos, a chapinha e o babyliss, por exemplo, pode danificar os fios. Para diminuir os efeitos negativos do uso desses acessórios, dê preferência a aparelhos com regulagem de temperatura – assim você poderá sempre selecionar a temperatura mais baixa e, consequentemente, menos agressiva. O calor excessivo pode ressecar o cabelo, tornando-o quebradiço.

Saiba qual o tipo do seu cabelo

Você sabe que tipo de cabelo possui? Pode ser que, ao escolher o xampu e o condicionador na prateleira do supermercado, você opte por determinado produto seguindo a lógica de “meu cabelo está ressecado, então devo comprar um produto específico para cabelos ressecados”, mas nem sempre isso é o suficiente. Procure um cabeleireiro de sua confiança e pergunte a ele qual é, de fato, o seu tipo de cabelo – assim você poderá comprar os produtos apropriados.

Cabelo molhado, cuidado dobrado

Não durma com o cabelo molhado, não prenda o cabelo quando ele estiver molhado, não passe chapinha ou babyliss no cabelo molhado. Enfim, quando suas madeixas estiverem molhadas, tenha o dobro de cuidado com elas.

Não judie demais do seu cabelo

Se você costuma pintar, depois descolorir, depois fazer alisamento, depois escurecer, depois fazer luzes, e assim por diante, saiba que esse tipo de comportamento deteriora os fios ao longo do tempo. Procure dar um tempo para que o cabelo possa se recuperar, entre um processo químico e outro.

Dê valor ao aspecto natural dos fios

Trata-se de assumir seu cabelo como ele realmente é. Se ele é liso, dê preferência a mantê-lo liso. Se é enrolado, trate para que seja saudavelmente enrolado. Não queira modificar o que ele é, de fato: o aspecto de um cabelo natural é sempre muito melhor.

Procure proteger os fios

Se você é daquelas que simplesmente não conseguem não mexer na cor, no corte e mesmo na estrutura dos cabelos, ao menos faça-o da maneira correta: procurando bons profissionais e utilizando produtos específicos para a proteção das madeixas. Hidrate-as sempre que possível, não economize com produtos que as protejam da temperatura do secador e da chapinha e, sobretudo, procure orientação sobre que produtos devem ser usados para minimizar os efeitos das mudanças que você costuma fazer nelas.

Corte-o regularmente

As famigeradas pontas duplas atrapalham de verdade o aspecto do cabelo. Um cabelo cheio de pontas duplas tem grandes chances de parecer mais feio que aquele bem cuidado. A solução é uma só: corte-o regularmente, sem dó. Não é preciso diminuir muito o comprimento, mas eliminar essas pontinhas é fundamental para mantê-lo sempre bonito. Além disso, entenda que um profissional de confiança não pode ser deixado de lado na hora de fazer qualquer mudança no visual – ainda que seja apenas aparar as pontas duplas.


Um comentário:

  1. Olá sou administrador do agregador de links LINKS REUNIDOS http://linksreunidos.com/ , e venho te convidar para se cadastrar no agregador e enviar os seus links e eu mesmo te garanto que os seus links serão todos aceitos . Obrigado qualquer coisa entra em contato por email admedim@hotmail.com ou @LinksReunidos

    ResponderExcluir