quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que as linhas da palma de sua mão revelam sobre você?

Para algumas pessoas, as linhas da palma da mão humana servem para predizer o futuro através da prática da quiromancia. Cientificamente falando, no entanto, as linhas na palma da mão ajudam apenas a esticar e comprimir a pele, e também podem auxiliar a identificar certas condições médicas.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, a maioria das pessoas tem três vincos proeminentes em toda a superfície de suas palmas, mas, às vezes, há apenas um vinco. As mãos humanas desenvolvem vincos palmares no útero, por volta da 12ª semana de gestação, e estão presentes na mão de um bebê desde então. Possuir apenas uma única prega palmar pode indicar desenvolvimento anormal. Às vezes, é presente em bebês com doenças como síndrome de Down ou síndrome alcoólica fetal. O médico, no entanto, precisa levar vários outros fatores em consideração antes de fazer um diagnóstico.

A espessura e o número de vincos nas palmas das mãos também dependem de fatores como histórico familiar e raça.

Pelo lado prático, quando você aperta a sua mão, as linhas da palma fornecem uma maneira para a pele dobrar sem “se aglomerar”, o que tornaria difícil agarrar os objetos. Essa também pode ser a razão da existência de fortes vincos onde os ossos dos dedos e o polegar se encontram. [LiveScience]

Nenhum comentário:

Postar um comentário