terça-feira, 11 de junho de 2013

Qual o melhor horário para o sexo?

Uma pesquisa realizada pelo site da revista Cosmopolitan demonstrou que as pessoas preferem fazer sexo em determinados momentos do dia

Para você, sexo é bom a qualquer hora ou há um período do dia mais propício para ele?

De acordo com uma pesquisa feita pelo site da revista Cosmopolitan, a maioria das pessoas tem preferências quanto ao horário de manter relações sexuais. E mais: existem diferenças no horário preferido por homens e mulheres. Se você parar para analisar suas preferências, é muito provável que note que o sexo te parece mais prazeroso em determinado momento ou situação do dia.

Sexo pela manhã

Logo após acordar, antes de encarar todo um dia de atividades intensas, você pode destinar alguns minutos às descobertas com seu parceiro. Esse horário é apropriado para quem não costuma acordar com o melhor dos humores, porque ajuda a melhorar a forma como você encara o dia. Acontece que a prática sexual libera uma série de hormônios no corpo, que atuam diretamente no humor e podem até mesmo melhorar a qualidade do relacionamento do casal. Além disso, porque funciona como uma espécie de exercício físico, o sexo pode ser uma boa maneira de começar o dia colocando o corpo para trabalhar.

Os leitores da Cosmopolitan que responderam à enquete foram ainda mais específicos: para a grande maioria, o horário perfeito para se entregar às delícias do sexo é em um sábado pela manhã. Talvez porque o peso das obrigações da semana dê uma aliviada nesses momentos, de modo que o encontro se torna mais completo.

Sexo rápido

A ideia de fazer uma pausa nas atividades do dia para uma bela sessão de sexo pode parecer tentadora para muitas pessoas. É claro que, com a rotina acelerada – principalmente nas grandes cidades, essa escapulida das obrigações se torna cada vez mais difícil, mas não custa fazer um pouquinho de esforço para, de vez em quando, conciliar seus horários com os do seu parceiro – o motivo é mais do que justo e ficou em quarto lugar na pesquisa.

Sexo à noite

23% dos entrevistados pela revista Cosmopolitan elegeram o horário antes de dormir como o melhor para se fazer sexo. Após um dia inteiro de trabalho e preocupações com diversas atividades e situações, você chega em casa, janta algo especial, toma um banho revigorante e, por fim, vai se deitar. Esse é o momento ideal, segundo essas pessoas, para namorar um pouco. O sexo, como dito, é um ótimo canal para aliviar tensões e provocar prazer – e não apenas prazer físico, mas também aquela sensação emocional de que tudo está muito bem como está. Por isso, praticá-lo minutos antes de ir dormir pode ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila e proveitosa para o descanso. Essa opção ficou em segundo lugar na preferência dos internautas.

Chove lá fora

Terceiro colocado na pesquisa da Cosmopolitan, cujos leitores apreciam o sexo durante uma tempestade. Se você considera a preferência estranha, por que não experimenta? Enquanto a chuva cai lá fora, você aproveita para apreciar bons minutos com o seu parceiro. Se, no final, você não achar nada demais em fazer sexo durante uma tempestade, ainda assim seu tempo não terá sido perdido, não é mesmo?

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/qual-o-melhor-horario-para-o-sexo/ - Por Carolina Werneck - Foto: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário