segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alongamentos para combater o sedentarismo

Aprenda a fazer uma série de alongamentos para combater dores musculares e corrigir a postura. De quebra, você espanta o sedentarismo

Sentado, com as pernas unidas e pouco flexionadas, flexione o corpo para frente, até que as mãos se aproximem o máximo possível da ponta dos pés. Conte 15 segundos e retorne.






Sentado, estenda uma perna e dobre a outra. Então, flexione a perna estendida e dobre o corpo para a frente, até alcançar a ponta do pé. Espere15 segundos e troque a perna.








Sentado, mantenha uma das pernas estendidas à frente e flexione a outra, trazendo-a em direção ao peito. Segure o joelho com a mão do mesmo lado. Segure por pelo menos 15 segundos e volte à posição inicial. Repita com a outra perna.






 
Sentado, flexione os joelhos, mantendo as solas dos pés em contato com o chão e as mãos apoiadas ao lado do corpo. Em seguida, eleve o quadril, aproximando-o dos calcanhares. As mãos e os pés devem estar fixos no chão. Conte pelo menos 15 segundos e retorne à posição inicial.




Sentado, flexione os joelhos, de modo a unir as duas solas dos pés. Então, dobre o corpo à frente, como se quisesse encostar a testa nos pés. Segure por pelo menos 15 segundos e volte à posição inicial.






Deitado, mantenha uma das pernas estendida no chão e puxe a outra em direção à cabeça, apoiando as duas mãos na perna que está elevada, no joelho, na panturrilha ou mesmo no tornozelo. Conte pelo menos 15 segundos e retorne à posição inicial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário