segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Esportes ideais para perder barriga

Não é preciso ficar refém da academia para entrar em forma; esportes são alternativa

Academia é mesmo para quem gosta. O que, nem de longe, é um gosto geral. Para muita gente, depender da academia para manter a forma chega a ser um tormento. E isso não pode acontecer!

Manter a forma deve estar sempre em harmonia com a saúde e o bem-estar. Portanto, se você já tentou e não gosta mesmo de ir à academia, é hora de buscar alternativas. A prática de algum esporte pode ser ideal. Afinal, os esportes diversos são ótimos para tornear o corpo e emagrecer, além de serem muito mais dinâmicos e interativos.

Esportes para perder barriga

O preparador físico da The Personal, Alexandre Kibrite, indica cinco esportes ideais para quem deseja ter a barriga chapada: atletismo, natação, remo, ciclismo e basquete.

Alexandre explica que esses esportes são ideais porque são, predominantemente, aeróbicos – com exceção do basquete – e, portanto, aqueles que queimam mais calorias e gorduras localizadas. “Como as gorduras viscerais que estão alojadas no abdome são eliminadas através desse tipo de atividade, eles são os mais indicados”, completa.

No caso do basquete, o componente aeróbico também está presente, e ele agrega ainda os saltos que trabalham os músculos abdominais. O esporte ainda é ideal para quem deseja ganhar massa muscular principalmente nos braços.

Os esportes selecionados pelo especialista ainda melhoram o sistema cardiorrespiratório e circulatório.

Como cada esporte atua no corpo

Atletismo
Perda de calorias/hora: entre 500 e 900;
Músculos trabalhados: principalmente músculos das pernas;
Resultados: podem ser percebidos depois de 30 dias;

Natação
Perda de calorias/hora: mais ou menos 500;
Músculos trabalhados: músculos das pernas, costas e ombros;
Resultados: podem ser percebidos depois de 90 dias;

Remo
Perda de calorias/hora: entre 600 e 750;
Músculos trabalhados: principalmente músculos dos braços;
Resultados: podem ser percebidos depois de 90 dias;

Ciclismo
Perda de calorias/hora: mais ou menos 360;
Músculos trabalhados: principalmente músculos das pernas;
Resultados: podem ser percebidos depois de 90 dias;

Basquete
Perda de calorias/hora: entre 500 e 600;
Músculos trabalhados: principalmente músculos das pernas, braços, ombros e costa;
Resultados: podem ser percebidos depois de 90 dias;

Alexandre lembra, no entanto, que no caso específico da perda de gordura na região da barriga é preciso ter calma. Como a gordura, principalmente neste local, foi acumulada durante anos, os resultados podem demorar um pouco mais a aparecer. “Podemos ver resultados entre 90 e 120 dias”, garante. Ele explica ainda que é preciso que o exercício seja intenso e/ou duradouro para que esta reserva de gordura comece a ser utilizada pelo organismo.

Fonte: http://revistashape.uol.com.br/fitness/2405/materia/esportes-ideais-para-perder-barriga - Por Kelli Franco - Foto: Thinkstock/GettyImages

Nenhum comentário:

Postar um comentário