sábado, 28 de dezembro de 2013

9 dicas para conseguir realizar seus desejos de ano novo

Ponha em prática estas dicas que abrem os caminhos e ajudam a tornar concretos seus desejos para 2014.

1 - Apure os seus objetivos
Quando você não sabe o que quer, o risco de ficar andando em círculos é grande. A dica é traçar metas! Fátima Valverde Gimenez, especialista em psicoterapia transpessoal, de São Paulo, sugere o seguinte exercício: numa cartolina, desenhe um círculo e divida-o em fatias. Cada parte representará uma área da sua vida relacionamento afetivo, família, amizades, carreira... Defina um objetivo que queira atingir em cada área. Daí busque em revistas, jornais ou catálogos figuras que remetam a eles e cole-as na cartolina, nas fatias correspondentes. Fixe esse painel num lugar que você olhe com frequência, de preferência, logo ao acordar e antes de se deitar. O seu subconsciente registrará os desejos mais facilmente e buscará os recursos necessários para a materialização dos seus sonhos, diz Fátima.
 
2 - Avalie os planos de tempos em tempos
É preciso checar regularmente o que você tem feito para chegar aonde almeja. Assim, você consegue pontuar os avanços e as dificuldades e traçar uma nova rota, caso não esteja progredindo bem, recomenda a psicóloga Sâmara Jorge, de São Paulo. Lembre-se: não
há nada de mal em voltar atrás e recomeçar do zero..
 
3 - Assuma a responsabilidade
Nada de ficar falando que a sua felicidade depende do seu parceiro ou da sua família. Quem deve arregaçar as mangas em prol da sua realização é você mesma! Para transformar a realidade, comece a plantar novas sementes, sempre com sentimentos positivos. Isso também ajuda a inspirar e a entusiasmar as pessoas ao seu redor para melhorarem, argumenta Luciana Ferraz, de São Paulo, coordenadora nacional da Organização Brahma Kumaris, que visa desenvolver o potencial humano e ensina meditação..
 
4 - Valorize a caminhada
Quando encabeçar uma batalha por algo que almeja muito, não foque apenas no que falta realizar. Mirar só para a frente, rumo ao que ainda falta trilhar, pode ser desanimador. Habitue-se a olhar para trás também. Assim, vai constatar que já subiu muitos degraus e venceu trechos importantes, pondera Sâmara..
 
5 - Deixe a prosperidade entrar na sua vida
Mudar alguns hábitos na rotina da casa pode ajudá-la a ficar mais receptiva às realizações. É o que garantem os princípios do feng shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes. Deixe a porta principal abrir totalmente, sem nada que a bloqueie, e mantenha a maçaneta em perfeito estado. Dessa forma, as energias positivas não encontram dificuldades para entrar, ensina a consultora Mariângela Pagano, de São Paulo. Já a porta do banheiro deve ficar fechada, pois é um lugar de escoamento energético.
 
6 - Proteja-se
Reforce a sua defesa com um spray aromático simples de preparar. A dica é da aromaterapeuta Sâmia Maluf, de São Paulo: junte num borrifador 75 gotas de óleo essencial de olíbano, 90 ml de água destilada e 20 ml de álcool de cereais. Use sempre que sentir necessidade de se resguardar ou de livrar o ambiente de energias negativas. O olíbano purifica o ar e a mente, serve para proteger as pessoas e para estabelecer a conexão com a espiritualidade, explica a expert..
 
7 - Aproveite o espírito de renovação
Um ano novinho em folha desperta a vontade de fazer diferente e melhor! Comece esse movimento dando aquele trato na sua casa. Mude os móveis e quadros de lugar, troque as fotos dos porta-retratos, acrescente novas almofadas ao sofá, pinte a casa toda ou apenas uma parede... Além disso, abra todos os cômodos, gavetas, armários, janelas e portas para a energia circular. Vasculhe as caixas e os arquivos e separe o que vai usar do que só está ocupando espaço. Dessa forma, você cede lugar às novidades, orienta o consultor de feng shui Franco Guizzetti, de São Paulo..
 
8 - Fortaleça crenças e conhecimentos
A consultora de feng shui e numerolorogia Cris Ventura, de São Paulo, revela que o número que irá reger o ano de 2014 é o 7 (a soma dos algarismos é igual a 7). Isso indica que será um bom período para o desenvolvimento das habilidades intelectuais, pontua. Aproveite para fazer cursos, ler bastante, investir em atividades que possam melhorar o seu grau de instrução e aprimorar talentos. Vale ressaltar ainda que o ano universal 7 tem uma forte simbologia espiritual e de fé. Ele reforça a importância de acreditar em si mesmo, no próprio potencial, além de favorecer a conexão com crenças e com a intuição, completa Cris. Sendo assim, reserve alguns períodos para ficar sozinha, ouvir a sua voz interior ou praticar rituais. Desses momentos podem surgir ideias poderosas!.
 
9 - Concentre-se (pra valer) no que estiver fazendo
Se deixarmos a mente vagar projetando demais o futuro, acabamos distraídas, ansiosas, e o nosso rendimento no presente fica comprometido. Então, já sabe: recobre o foco! O óleo essencial de alecrim pode dar uma forcinha. Use-o num difusor, no ambiente em que você está realizando algum projeto importante. O produto revitaliza as células cerebrais e aumenta a concentração, clareia a mente e estimula a memória. É ótimo para esforço mental excessivo e esgotamento em geral, esclarece Sâmia.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/auto-ajuda/dicas-conseguir-realizar-seus-desejos-ano-novo-763057.shtml - Reportagem: Patrícia Affonso - Edição: MdeMulher - Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário