sábado, 28 de dezembro de 2013

As tendências da numerologia para 2014

Para ajudar no planejamento dos próximos meses, o especialista em numerologia do Personare e autor do Mapa do Ano, Yubertson Miranda, explica como calcular seu ano pessoal e dá dicas as da numerologia para os próximos meses.

A numerologia pode lhe ajudar a se planejar para o novo ano. De acordo com a simbologia do número de 1 a 9 que rege o seu ano pessoal, é possível saber de antemão quais as oportunidades de crescimento entre janeiro e dezembro, assim como os desafios do período. A associação da data de nascimento de uma pessoa ao ano presente revela detalhes que marcarão os meses que estão por vir.

Para calcular seu ano pessoal, basta somar o dia e o mês que nasceu com o número 7 (resultado da somatória de 2014 - 2+0+1+4). Por exemplo, quem nasceu dia 20/10/1990: some o 20 (dia de nascimento) + 10 (mês de nascimento) + 7 (ano universal para 2014) = 37. Depois some novamente até chegar a um único número: 3+7=10; 1+0=1. O número reduzido é o 1. Ele representa o ano pessoal, que vale de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2014.

Ano pessoal 1
Seu 2014 será um ano para tomar decisões corajosas, para seguir um novo rumo. Nesse percurso você tende a se envolver em novos projetos e desafios que lhe trarão maior independência e ânimo. Quanto mais puder agir com criatividade, originalidade e iniciativa, melhor. Deixe o passado para trás e se concentre no que pode plantar para seu futuro ser a cada ano melhor. 

Ano pessoal 2
Será desafiante desenvolver sua capacidade de conciliar pessoas e situações conflitantes. Precisará aprimorar a habilidade de ouvir, de entender o ponto de vista do outro, pois possivelmente lidará com vários atritos e divergências em suas relações, que precisarão ser ajustados para evitar o fim de parcerias e acordos. Quanto mais puder agir de forma compreensiva, justa e sensível, melhor. Mulheres que passam pelo ano pessoal 2 despertam ou acentuam seu lado maternal e protetor. 

Ano pessoal 3
Prepare-se para um período de intensas emoções. Tanto que alterações de humor tendem a ser recorrentes, ora se sentindo com grande animação e autoconfiança, ora com desânimo e insegurança. Você estará mais sensível às opiniões de outras pessoas. Apenas não se deixe abalar por isso. Invista no desenvolvimento de suas habilidades comunicativas e artísticas, que estarão favorecidas em 2014. 

Ano pessoal 4
2014 será um ano de maiores responsabilidades, tanto familiares quanto profissionais. Valerá a pena desenvolver hábitos mais disciplinados para não sobrecarregar seu corpo no cumprimento de tantas tarefas exigentes. Saiba intercalar descanso no desempenho de sua produtividade. Será um período que demandará muito planejamento e praticidade, mas seus compromissos lhe permitirão alcançar um novo nível de estabilidade e respeitabilidade. 

Ano pessoal 5
Nesta fase você tende a ansiar por novidades, por novas experiências. Por isso, o que no ano passado lhe satisfez e trouxe estabilidade pode passar a lhe incomodar. Cuidado com uma exagerada ansiedade por dar conta de tudo ao mesmo tempo agora" e acabar se acidentando ou largando imprudentemente certos compromissos e atividades que podem não dar tão rápido quanto esperava. Lembre-se do que Renato Russo cantava: "Disciplina é liberdade." Priorize o que lhe dará mais prazer e se entusiasme para dar a volta por cima diante de possíveis crises e reviravoltas em seu 2014. 

Ano pessoal 6
Você desejará mais sossego e segurança, principalmente emocional e afetiva. Sua vontade de curtir mais a família e o lar tende a se acentuar. Poderá se deparar com alguns conflitos interpessoais e precisar conciliar situações e pessoas. Caso queira se envolver com algum instrumento musical ou expressão artística, isso lhe fará bem, pois o 6 simboliza o gosto pelo bela arte e pelo belo. Outro ponto importante de seu 2014 será o de trabalhar em equipe ou fazer parte de um grupo de apoio ou caridade. Seu desejo de ajudar as pessoas estará maior nos próximos meses. 

Ano pessoal 7
Será um ano apropriado para atividades intelectuais e para o aprimoramento de suas competências. Você se perceberá mais exigente, com uma maior seletividade e perfeccionismo. O ano de 2014 também trará seus desafios, uma vez que se deparará com certas situações que evitou ou medos que ainda não superou. Não por acaso a busca pela religião ou pela terapia costuma ser mais marcante num Ano Pessoal 7. 

Ano pessoal 8
Seu 2014 será marcado por uma percepção mais lúcida do seu poder realizador. Aproveite o momento e desenvolva sua força para concretizar as metas que almeja atingir. Assuntos profissionais estarão em destaque, apresentando grandes desafios e responsabilidades. Para desempenhá-las com competência, aprimore sua capacidade de planejar, organizar (inclusive suas finanças e seu modo de lidar com o dinheiro) e gradualmente cumprir as tarefas que estarão sobre seus ombros. 

Ano pessoal 9
Será o momento de colocar um ponto final em relações e circunstâncias que não têm muito mais a oferecer. Ganhe sabedoria com o fim desses ciclos e transmita, principalmente por meio do exemplo, essa sua compreensão. Aproveite também para dedicar mais tempo às pessoas que precisam de sua ajuda. 2014 será o ano para você fazer a diferença na vida dos outros. 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/fotos/religiao/tendencias-numerologia-2014-763983.shtml#1 - Por Yubertson Miranda, do Personare - Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário