segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

7 exercícios para você fazer na praia

É típico no verão as pessoas irem a praia e curtir o Sol. A professora de educação física da Academia Contours, Viviane Marques, listou sete exercícios para manter você na ativa. Confira!

1-Caminhe ou corra na areia fofa da praia. Essa pratica tem menos impacto e é mais eficiente do que a esteira. Praticar 30 minutos de caminhada queima em média 100 kcal, o mesmo período de corrida detona aproximadamente 200 kcal.

2-Faça uma série de exercícios abdominais na areia da praia. Lembre-se de deixar o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração.

3-Pratique esportes como frescobol, vôlei de praia é futevôlei. Você queima calorias super rápido. Esses exercícios, eliminam em media 125 a 250 Kcal.

4-Aproveite a areia e elabore circuitos de praia como por exemplo, corrida, exercícios abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Faça uma sequência de exercícios que trabalhe todos os músculos, eles podem ser feitos em um período aproximado de 20 a 30 minutos. Um circuito de 30 minutos gasta até 300 calorias. 

5-Pedale na praia e aproveite a linda paisagem, isso não deixa de ser um estímulo a mais. Andar de bicicleta, além de estimular o sistema cardiorrespiratório consome em media 170 calorias.

6-Não se esqueça de alongar os músculos após a atividade. O alongamento reduz as tensões musculares e previne lesões.

7-Sempre que for se exercitar, não se esqueça da água. Use roupas leves e frescas e passe protetor solar. A alimentação também precisa ser leve e equilibrada. Escolha os exercícios que mais gosta e, o mais importante se divirta e relaxe no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário