sábado, 18 de janeiro de 2014

7 truques culinários para facilitar sua vida

Dicas que irão transformar sua vida na cozinha, desde como esquentar pizza sem murchar a massa até como abrir potes

De potes difíceis de abrir a cebolas que nos fazem chorar, a cozinha é cheia de pequenos problemas. Confira esses truques e vire expert em resolver pequenos “perrengues” culinários:

Salvando o arroz queimado: Tire a panela de arroz do fogão, coloque um pedaço de pão sobre o arroz e tampe a panela de 5 a 10 minutos. O pão deve absorver o sabor de queimado do arroz. Sirva como de costume, com cuidado para não pegar a parte do fundo que queimou.

Abrindo potes difíceis: Cole um pedaço de silver tape (fita adesiva prateada, de alta fixação) na lateral da tampa, deixando outra parte livre. Dobre a parte livre da fita para deixar os dois lados com cola grudados, formando um “puxador”. Segure o puxador e gire até abrir.

Como saber se o ovo está fresco: Coloque o ovo em um recipiente com água. Se ele boiar, está fresco, e se afundar, está passado.

Cortando cebolas sem lágrimas: Deixe a cebola no congelador, esfriando-a ao máximo, mas com cuidado para não deixá-la congelar. Agora ela já está pronta para ser cortada sem causar lágrimas.

Servindo um sorvete ainda duro: Esquete uma colher grande no fogo, com muito cuidado, e sirva.

Mantendo saladas frescas: Guarde suas saladas em potes. Eles irão mantê-las frescas entre 7 a 8 dias a mais do que a média e sua alface não irá ficar marrom ou ter folhas murchas. Além disso, assim fica bem mais fácil de pegar apenas as folhas que você precisa.

Esquentando uma pizza no microondas: Coloque um copo com um pouco de água junto. Assim, você evita que a casca fique mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário