sábado, 19 de abril de 2014

Alimentação ideal para homens

Eles não são conhecidos por cuidar da saúde, mas merecem uma atenção especial na hora de repor os nutrientes. Veja quais são os alimentos que devem fazer parte da dieta dos homens

Os homens não são os mais famosos quando o assunto é cuidados com a saúde e alimentação exemplar, mas isso é algo que pode ser mudado. Porém, a preocupação com o equilíbrio físico e mental não deve visar apenas uma boa aparência. Afinal, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a ala masculina brasileira apresenta maior suscetibilidade às doenças cardiovasculares. Confira, a seguir, quais são os alimentos que não podem faltar na sua dieta: 

Vegetais verde-escuros 
São fontes de vitaminas A, C e K. Além disso, possuem dezenas de flavonoides, com efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Pode até substituir a carne no prato principal.

Aveia 
Contém propriedades que ajudam em casos de intolerância à glicose e no controle do diabetes tipo 2, uma das causas deimpotência sexual masculina. Assim como o feijão e a lentilha, é rica em fibras solúveis.

Azeite de oliva
O azeite é um aliado no equilíbrio do colesterol e ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL). Isso por trazer ácidos graxos monoinsaturados em sua composição. Mas é melhor consumi-lo de forma moderada para usufruir de seus benefícios.

Semente de girassol 
Fonte de nutrientes importantes para os músculos, como a vitamina E, previne os danos causados por radicais livres após treinos intensos e ajudam a queimar a gordura corporal.

Suco de uva integral 
Rico em polifenóis, flavonoides e antocianinas, substâncias que contêm antioxidantes que eliminam radicais livres e relaxam os vasos. Ajuda a controlar a pressão arterial, o colesterol e previne o câncer quando consumido moderadamente.

Tomate 
Um estudo realizado em Harvard (EUA), mostrou que o licopeno, substância presente nessa fruta e em outras de coloração vermelha, pode reduzir o risco de câncer de próstata.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/alimentacao-ideal-para-homens/2256/ - Texto: Letícia Ronche/ Foto: Fabio Mangabeira/ Adaptação: Letícia Maciel 

Um comentário:

  1. Caro professor José Costa o senhor nos apresenta uma excelente postagem de conteúdo extremamente relevante. Os homens precisam estar mais atentos á sua saúde. Muito obrigada por partilhar! Um grande abraço e que DEUS o abençoe!

    ResponderExcluir