quinta-feira, 29 de maio de 2014

Alimentos que ajudam a afinar a cintura

Confira quais são eles e porque eles têm um lugar merecido na dieta

Pode ser exagero nosso e, talvez, nunca iremos, de fato, estar satisfeitas com nosso corpo. E a gordurinha abdominal está entre as campeãs das indesejáveis e persistentes. Segundo a nutricionista funcional, Tatiana Cunha, elas costumam mesmo ser as últimas a serem eliminadas e exigem um metabolismo ágil e eficiente.

O segredo pode estar numa dieta rica em cromo que, segundo a especialista, contribuem para afinar a cintura. “Alimentos que ricos em cromo fazem com que os carboidratos sejam aproveitados como fonte de energia ao invés de serem transformados em gordura”, afirma. Mas os benefícios vão além. A substância também ajuda dar uma freada na vontade de comer, principalmente naquela que ataca doces e guloseimas.

Alimentos que diminuem a barriga

Levedo de cerveja
É um alimento rico em cobre, excelente fonte de vitaminas do complexo B e outros minerais como potássio e zinco, que restringem a absorção do açúcar.

Carnes e ovos
O consumo de proteínas magras prolonga a sensação de saciedade e, por trabalharem diretamente na construção das fibras musculares, elevam o metabolismo, auxiliando na queima calórica e perda de peso.

Aveia, Germe de trigo e Grãos integrais
Além de serem fundamentais para o bom funcionamento dos intestinos, promovendo a absorção e eliminação de gorduras e outras substâncias nocivas ao organismo, grãos integrais contêm fito estrógenos, os grandes responsáveis por eliminar a gordura abdominal.

Espinafre e Brócolis
Legumes e vegetais de cor verde-escuro são alimentos de baixo índice glicêmico, o que reduz a resistência à insulina e contribui para a redução de gordura corporal. Além disso, são ricos em cálcio, um nutriente fundamental na queima da gordura localizada.

Banana
Além de ser uma excelente fonte de cromo, é rica em fibras, vitamina A e potássio. É um alimento fundamental para a boa saúde e a construção de um metabolismo eficiente.

Gengibre
Ele contribui para aumentar o gasto calórico em 10% e fica muito bem quando adicionado em sucos ou feito em forma de chás.

Canela
O uso dessa saborosa especiaria aumenta o metabolismo basal, fazendo com que o corpo queime calorias mais acentuadamente. Possui alto teor de cálcio e ainda contribui com a normalização da glicemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário