quinta-feira, 19 de junho de 2014

Como clarear as axilas e outros cuidados essenciais

Axilas escuras ou manchadas são problemas comuns na vida de muitas mulheres. Elas podem aparecer por diversos motivos, como depilação, alterações hormonais, excesso de suor ou até mesmo pelo uso de produtos e desodorantes que contêm álcool na fórmula.

Com essa região mais escura, muitas mulheres acabam ficando constrangidas em usar blusas cavadas, porém, saiba que existem alguns cuidados que podem ajudar a clarear axilas e hidratar a pele.

Aline Albuquerque Pinheiro, dermatologista, alerta para o uso de ceras depilatórias. Para evitar o escurecimento nas axilas, ela recomenda tratamentos clínicos com cremes despigmentantes que contém substâncias clareadoras. “Outra forma de clarear as axilas é fazer depilação a laser, que além de eliminar definitivamente os pelos, promove um efeito clareador secundário”, comenta.

Cuidados diários com as axilas

Utilize sabonetes antissépticos no banho
Mantenha a região sempre seca
Deixe a pele sempre bem hidratada
Evite produtos que causam irritações e alergias
Evite fazer esfoliações

Receita caseira para clarear axilas

Ingredientes
1 ½ xícara de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e coloque-os em uma panela. Leve ao fogo até que a mistura vire um mingau e deixe esfriar. Aplique a pasta morna nas axilas e deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, aplique um creme hidratante na região. Essa máscara deve ser utilizada duas vezes na semana até a pele clarear.

Dica
Se sua pele é muito sensível, tome cuidado para realizar receitas caseiras, pois em alguns casos elas podem causar alergia na região das axilas.

Fonte: http://www.imulher.com/1699/como-clarear-as-axilas-e-outros-cuidados-essenciais - por: Ana Cardo – Foto HINKSTOCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário