sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tratamentos caseiros para clarear os dentes

Em busca de um sorriso perfeito, é comum que as pessoas recorram a tratamentos com profissionais, cremes e produtos que prometem clarear os dentes, pois o sorriso branquinho é o sonho da grande maioria. Porém, nem sempre conseguimos seguir as recomendações dos dentistas e alguns deslizes no dia a dia podem ocasionar o escurecimento dos dentes.

Como evitar o escurecimento dos dentes?

Alguns alimentos como o café, sucos industrializados, vinho, refrigerantes, feijão e qualquer comida que contenha corante na composição podem deixar seus dentes amarelos. Além disso, as fumantes também tendem a ter o sorriso branco prejudicado, pois o cigarro deixa os dentes amarelados. Portanto, adotar hábitos saudáveis no dia a dia é essencial, não só para a saúde, como também para a beleza e estética.

Escove os dentes após todas as refeições e, se não puder, faça bochechos com água pura três vezes. Isso irá prevenir a placa bacteriana e evitar manchas acumuladas nos dentes.

Como clarear os dentes em casa

Azeite de oliva: umedeça um pano branco no azeite de oliva e esfregue em todos os dentes após a escovação.

Limão: conhecido como um poderoso clareador de manchas, o limão também é aliado dos dentes brancos. Pegue o sumo da casca e aplique com a escova de dentes, deixando por dois minutos. Em seguida, enxague com água morna.

Leite de magnésio: aplique o leite de magnésio nos dentes com um algodão diariamente antes de dormir.

Casca de banana: a casca de banana possui ácidos naturais que ajudam a clarear os dentes. Esfregue a parte interna dela durante alguns minutos e escove-os normalmente em seguida.

Bicarbonato de sódio: o bicarbonato de sódio é uma ótima solução caseira para deixar os dentes brancos sem estragar o esmalte. Misture o produto com um pouco de água e esfregue nos dentes com uma escova diariamente.

2 comentários: