quinta-feira, 3 de julho de 2014

Alimentos que ajudam a combater as gorduras

Confira 8 alimentos que vão te ajudar a acabar com as gorduras indesejadas

Aposte nos alimentos abaixo para combater as gorduras e dobras indesejadas que marcam presença quando você veste aquela calça justa 

Amendoim
É rico em ácidos graxos monoinsaturados, que estimulam a utilização da gordura como fonte de energia. Isso acontece porque o petisco mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis. Mas nada de consumir com sal, ok?

Chocolate amargo 
É delicioso e, de quebra, traz poderosos anti-inflamatórios chamados flavonoides. “Quanto mais inflamado o organismo, maior será a probabilidade de ganho de tecido adiposo. Assim, combater esse mal é de grande ajuda na hora de eliminar as gordurinhas”, explica Noadia Lobão, nutricionista (RJ).

Café 
É riquíssimo em cafeína, substância que, ao ser absorvida, simula a enzima responsável por quebrar as células de gordura.

Pimenta vermelha 
Possui capsaicina, que aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo. Segundo um estudo publicado no periódico estadunidense Journal of Proteome Research, a substância também está relacionada à diminuição da massa de tecido gorduroso.

Aveia em flocos 
Possui fibras solúveis que formam uma espécie de esponja de gorduras no estômago. “Assim, elas são eliminadas pelas fezes”, completa Luciana Setaro, professora de nutrição da Universidade Anhembi Morumbi (SP).

Vinagre 
Reduz o índice glicêmico da refeição, ou seja, retarda a absorção de glicose pelo organismo, prolongando a saciedade. “Essa ação tem efeito direto na perda de circunferência abdominal”, afirma Luciana Harfenist, nutricionista funcional (RJ).

Iogurte 
É fonte importante de cálcio — mineral que reduz o desenvolvimento de novas células adiposas —, induz a quebra das já existentes e diminui a absorção de gordura saturada pelo intestino.

Gergelim 
Também é um ótimo anti-inflamatório graças à presença do ômega-3, que diminui a inflamação inimiga do corpo sequinho. Além disso, possui cálcio que, como citado anteriormente, inibe os processos que criam gordura no organismo.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/8-alimentos-que-ajudam-a-combater-as-gorduras/5138 - Por Ana Paula de Araújo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário