quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Conheça os suplementos alimentares mais recomendados

Não espere tomar apenas uma cápsula de vitamina para se sentir melhor. “A ação é a longo prazo”, diz o nutrólogo Bragança. Saiba em que situações fazer uso de suplementos alimentares

A dieta perfeita tem tudo o que se precisa. Mas a vida agitada dos grandes centros faz que alguma coisa acabe faltando. Por isso, a melhor receita é combinar alguns suplementos com dieta de boa qualidade. Mas, antes, consulte seu médico para verificar a real necessidade de utilizá-los. Conheça os mais indicados, segundo o livro The inflammation symdrome:

Ômega 3: combate o efeito inflamatório do ômega 6. Protege o coração. Além disso, inibe substâncias que provocam dor e edema.

Vitaminas B, C, E e zinco: equilíbram o sistema imunológico e são indicados para artrite e problemas de pele.

Curcumina: ajuda a normalizar o colesterol, e tem ação sobre as infecções. Útil nos casos de diabetes e câncer. O excesso provoca danos nas células.

Quercetina: trata-se de um flavonoide. Além da ação anti-inflamatória, tem também ação anticarcinogênica e antiviral.

Pycnogenol: anti-inflamatório e cicatrizante. Ajuda em problemas de pele e coração. A fonte é a casca de um pinheiro típico da França.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/conheca-os-suplementos-alimentares-mais-recomendados/2842/ - Texto: Ivonete Lucírio / Produção: Janaina Resende / Foto: Shutterstock / Adaptação: Clara Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário