segunda-feira, 15 de setembro de 2014

10 alimentos para ganhar massa muscular

Saiba que alimentos incluir no prato para se recuperar dos treinos e desenvolver a musculatura
  
O músculo é “órgão” do movimento. Sem ele, você não consegue correr, pedalar e nadar com eficiência. E claro, a massa muscular deixa o seu corpo forte e definido, proporcionando uma menor porcentagem de gordura corporal. Além da prática da musculação, você também pode fortalecer e ganhar musculatura com a ajuda de alguns alimentos.

Confira o que você deve colocar no prato para se recuperar dos treinos e blindar o seu corpo:

Atum
Lembra a carne pela saciedade que confere e por seu valor nutricional. Troque o seu bife de frango por uma posta de atum duas vezes por semana. Você pode passar por uma colher de sopa de azeite e suco de limão para dar sabor antes de grelhar.




Aveia
Rica em fibras, a aveia é uma grande aliada no controle do colesterol. Ela auxilia no controle no intestino e previne doenças. 







Banana
Rica fonte de potássio, a banana é um ótimo alimento para consumir após o treino. Ela pode ajudar a fortalecer a musculatura e auxilia o ritmo cardíaco. Opção ideal para os corredores. 






Batata Doce

A batata doce fornece energia de forma constante e é uma excelente fonte de carboidrato, além de ter um baixo índice glicêmico. O alimento pode fazer com que o seu pique para o treino dure mais tempo.







Bife
Embora a maior parte dos fisiculturistas fale dos peitos de frango como fonte proteica, eles não dispensam um bom bife. A carne de vaca é uma fonte de creatina por excelência, assim como de ferro, além da proteína de alto valor biológico e o do sustento que dá. Inclua cortes magros como lombo ou alcatra pelo menos duas vezes por semana.


Café
O famoso cafezinho também pode te ajudar a ganhar massa muscular. A cafeína melhora a sua concentração e disposição para os treinos e também acelera o crescimento dos músculos. 






Frango
A carne é rica em proteínas e tem baixa quantidade de gordura, não é a toa que é um dos alimentos mais consumidos por quem frequenta academias. Também é rico em vitaminas do complexo B. 






Ovos
Fonte proteica por excelência, se não quer investir num shake de proteína, coma um ovo após os treinos. Fornece aminoácidos essenciais, vitamina cálcio e ferro, minerais e proteína suficiente para uma recuperação plena.




Queijo Fresco
Há muito mais opções do que iogurte e leite. O queijo fresco é um segredo bem guardado como fonte proteica. Tem cerca de 8% de proteína e, na sua variante magra, menos de 1% de gordura.




Suplementos
Whey Protein e Caseína  são alguns dos suplementos proteicos mais consumidos por quem busca desenvolvimento muscular. São opções para substituir lanches saudáveis e possuem inúmeras opções de sabores e formas de preparo.




Fonte: http://www.sportlife.com.br/nutricao/alimente-os-seus-musculos-2 - por Marina Machuca -  Foto: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário