quarta-feira, 17 de setembro de 2014

8 segredos para alcançar o sucesso

Como ter sucesso na vida? Não sei para você, mas essa é uma das perguntas que eu me faço desde que me entendo por gente.

Claro que a noção de o que é sucesso em si foi varia de pessoa para pessoa. Mas, de uma forma ou de outra, essa ideia de como ser o melhor em algo (seja no pega-pega, na escola, na faculdade, no trabalho e até em casa) é um dos grandes objetivos da maioria dos cidadãos.

Richard St. John é um cara genial obcecado por encontrar a resposta da tal pergunta de como ter sucesso na vida. O legal dele é que, ao invés de mergulhar fundo só na internet, ele foi atrás de pessoas de sucesso e entrevistou cada uma delas, investigando a jornada e os caminhos que eles tomaram para alcançar seu tão almejado objetivo.

Ele falou com pessoas como Bem Cohen, da Ben & Jerry’s, que é uma das marcas de sorvete de mais sucesso no mundo, Bill Gates, que dispensa apresentações, James Cameron, o cineasta estadunidense responsável pelos dois recordes mundiais de bilheteria (Avatar e Titanic, respectivamente), e por aí vai. Só gente grande.

A conclusão é que nem todas as pessoas conquistam o sucesso da mesma forma, mas, de uma maneira muito singular, todas os bem sucedidos têm algumas características decisivas em comum.

Depois de anos pesquisando e entrevistando esses grandes exemplos do mundo inteiro, Richard St. John chegou a uma lista com oito características que todas as pessoas de sucesso têm. São elas:

1. Paixão
É aquela história: trabalhe fazendo o que você ama de verdade, e você não terá que trabalhar se quer um dia da sua vida. Essa característica é, e sempre vai ser, a primeira dessa lista porque tudo começa com essa escolha. Para ter sucesso no que você faz, você tem que fazer essa coisa 24 horas por dia, de corpo e alma. Se entregar mesmo. O único jeito disso acontecer é se você for absolutamente apaixonado pelo que faz.

2. Pulso firme para trabalhar
Não pode ter medo do batente, minha gente. Tem que encarar qualquer desafio que venha pela frente. Perder noites de sono de for preciso. Nada que vale a pena vem fácil.

3. Foco
Escolha seu objetivo e dedique-se 100% a ele. Saiba onde você quer chegar e mantenha o foco nessa escolha.

4. Hábito de forçar a si mesmo
Saiba que você pode sempre mais, seja mental ou fisicamente. Se obrigue a ir mais além, a conquistar mais, fazer mais e melhor. Um resultado bom só é um resultado bom hoje, agora. Amanhã ele já vai ser passado e vai haver um novo, e mais alto, patamar para ser ultrapassado pelas conquistas que vem pela frente.

5. Busca constante por novas ideias
Seja curioso. Pergunte, pesquise, observe. Quanto mais você alimentar seu cérebro com novas referências, maiores são as chances de você estabelecer novas conexões entre as coisas e chegar a um caminho novo, descobrindo alguma coisa que ninguém descobriu ainda.

6. Persistência
Desistir? Jamais.

7. Obsessão por fazer algo de valor
Produza algo de valor, que faça diferença na vida das pessoas.

8. Necessidade constante de melhorar, melhorar e melhorar
Não se acomode. Mesmo que você tenha alcançado algum resultado legal, não pare nele. Saiba que você sempre pode fazer melhor. E aqui é a hora de juntar todas as características de que falamos. Se você é apaixonado pelo que faz, ter pulso firme para trabalhar não vai ser um problema. Estabeleça seu foco, force seu corpo e sua mente a irem mais longe, busque novas ideias, seja obcecado por fazer melhor sempre e faça um favor a você mesmo: nunca desista daquilo que você acredita. [Lifehacker]

Fonte: http://hypescience.com/como-ter-sucesso-na-vida/ - Autor: Gabriela Mateos

Nenhum comentário:

Postar um comentário