quarta-feira, 10 de setembro de 2014

8 sinais de que um cara gosta de você

Já ficou em dúvida se aquele cara que você é a fim está flertando com você? Existem algumas maneiras comprovadas que podem lhe ajudar a descobrir se uma pessoa está mesmo interessada ou gosta de você.

Embora seja difícil de ler linguagem corporal e outros sinais, é sempre bom saber por onde começar.

Confira oito maneiras de dizer se um cara está flertando com você:

1. Ele cora perto de você
Flertar não é uma coisa fácil para todo mundo, especialmente para homens tímidos. Se você perceber que um cara sempre fica vermelho ao seu redor, este é um dos sinais mais evidentes que ele está tentando flertar com você. No entanto, qualquer cara pode corar quando vê uma pessoa bonita –é melhor perceber se esse é um comportamento recorrente para concluir que ele pode gostar de você. Corar é uma função corporal que não podemos controlar; se ele cora frequentemente perto de você, esse é um sinal praticamente infalível.

2. Ele baixa a voz quando fala com você
Uma análise da Faculdade Albright (Pensilvânia, EUA) mostrou que as pessoas abaixam o tom de voz quando querem sinalizar que estão interessadas em alguém. Os pesquisadores disseram que essa “ferramenta” é mais usada quando estamos ao telefone, ou deixamos uma mensagem de voz. No estudo, 48 estudantes universitários tinham que olhar para a foto de uma pessoa e deixar uma mensagem fictícia para ela. Quanto mais bonita era a pessoa da imagem, maior era a chance do estudante adotar uma voz mais baixa do que o normal.

3. Ele faz contato visual com frequência
Este sinal é um pouco complicado de perceber, já que o contato visual é importante durante qualquer comunicação. No entanto, dependendo de quanto tempo um homem mantém o contato visual com você, você pode descobrir se ele está mais interessado do que o normal – por exemplo, se ele te olha nos olhos por mais tempo que a média das pessoas em sua volta.
Aliás, o neuroeconomista Paul Zak, o primeiro cientista a identificar o papel da oxitocina (o hormônio do amor) nos comportamentos humanos, descobriu que a substância é liberada no cérebro quando tomamos atitudes como tocar em outra pessoa ou manter contato visual em um primeiro encontro – olhar bem nos olhos de alguém pode ser tudo o que você precisa para se apaixonar!
Vale lembrar que, se um cara não faz contato visual por muito tempo com você, pode ser que ele seja apenas tímido, em vez de significar que ele não gosta de você.

4. Ele parece imitar seus gestos e ações
Às vezes, os homens espelham as ações de uma mulher, mesmo sem conhecê-la muito bem. O “espelhamento” é mais um sinal de que ele está flertando com você. Isso varia de piscar ao mesmo tempo que você, até imitar sua maneira de falar.
Psicólogos da Universidade de Michigan descobriram que casais ficam mais parecidos com o passar do tempo, justamente porque nós temos uma tendência de imitar expressões faciais e o jeito de quem gostamos – então, se você é bem humorada e sorri o tempo todo, o cara que gosta de você tem grandes chances de adotar o mesmo comportamento quando está por perto.

5. Ele adota posturas confiantes perto de você
Se ele coloca as mãos nos quadris ou tenta parecer maior de qualquer maneira (abrindo os braços, se esticando, etc), pode ser que ele esteja interessado em você. Dessa forma, ele está tentando mostrar que é um homem confiante ou um verdadeiro “macho” – um resultado da postura corporal que de fato afeta a personalidade.

6. Ele te toca com frequência
O toque é muito importante para os seres humanos, de diferentes formas, mas um toque afetivo é definitivamente um sinal de que a pessoa gosta de você. Mesmo quando um cara te toca acidentalmente, isso pode ser um sinal de que ele está procurando uma “desculpa” ou querendo se aproximar de alguma maneira.

7. As pupilas dele sempre se dilatam quando te olham
Às vezes nossos olhos nos entregam mesmo quando não queremos. Quando estamos atraídos por alguém ou alguma coisa, nossas pupilas se dilatam e se tornam maiores. Como o item sobre corar, isso não é algo que podemos controlar. Se você perceber que os olhos de alguém se dilatam na sua presença, pode ser que ele esteja interessado em você.

8. Ele age de maneira boba, nervosa ou diferente perto de você
Para nosso cérebro, se sentir atraído por alguém é muito parecido com estar sob o efeito de drogas. Tantas substâncias químicas são liberadas no nosso organismo que o corpo cria um estado mental alterado, em que nos comportamos de forma diferente do que normalmente faríamos. Estudos já descobriram diversos efeitos dessa situação incomum, por exemplo, que os homens costumam ficar mais “burros” quando acham que as mulheres estão lhe assistindo – eles começam a errar seja lá o que estiverem fazendo. [Womanitely]

Fonte: http://hypescience.com/descobrir-se-ele-gosta-de-voce/ - Autor: Natasha Romanzoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário