terça-feira, 30 de setembro de 2014

Escreva uma nova página na sua vida

Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder às perguntas com certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento quando um jovem levantou o braço e disse: “professor, pode me dar uma folha em branco?”

O professor levou a folha até sua carteira e pergunto-lhe por que queria uma folha em branco, e o aluno falou: “eu tentei responder às questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.”

Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.

A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas significativo.

Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco. E muitos de nós só temos feito rabiscos, tentativas frustradas, e uma confusão danada.

Outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo se omitir, enganando-se.

Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da ação e da determinação de cada um como cidadão.

Não importa qual seja sua idade, sua condição financeira, sua religião.... Tome essa página em branco e passe sua vida a limpo com mudanças de atitudes.

Pense que mesmo não tendo pedido Deus lhe ofereceu uma folha em branco, que é o dia de hoje.
Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.
Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história.

Não poupe as palavras: consciência, cidadania, verdade, honestidade, dignidade, igualdade, fraternidade, esperança, fé e mudança.

Assim, ao terminar de escrever esse novo capítulo da sua vida, você não verás rasuras nem terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria.

Escreva uma nova página na sua vida e na história política de Sergipe e do Brasil. Em 5 de Outubro, vote limpo e pelas mudanças na política com consciência, cidadania e responsabilidade, porque desta decisão dependerá o seu futuro e de todos os sergipanos em relação à saúde, educação, trabalho e segurança pública. Pense e reflita!

Por Professor José Costa, adaptado do texto O DIA DE HOJE de um autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário