domingo, 30 de novembro de 2014

Conheça os mitos dos exercícios físicos

Algumas vezes, tomamos informações que ouvimos aqui e ali nas academias como verdades universais. Selecionamos cinco delas para você desacreditá-las a partir de hoje

1. A ESTEIRA CONTA AS CALORIAS
A queima calórica depende da idade, do sexo, do índice de massa corporal (IMC) e se você tem boa forma física. Uma vez que as máquinas não levam tudo isso em consideração, os visores podem enganar.

2. O PESO É TUDO O QUE IMPORTA
A boa forma não é medida pelo que a balança do banheiro registra sobre seu corpo, já que os músculos têm mais peso que a gordura. Para saber se está emagrecendo de fato, avalie a folga que ganhou nas roupas.

3. POSSO COMER O QUANTO QUISER DESDE QUE EU ME EXERCITE
Músculos precisam ser alimentados com uma 
dieta balanceada (proteínas, gorduras, carboidratos). A perda de peso ocorre quando há um déficit calórico, que significa não exagerar na comida.

4. TREINO DE CÁRDIO LEVA À PERDA DE PESO
Podem ser ótimos para o coração e a resistência, mas em exagero podem afetar os depósitos de energia dos músculos. Entre 10 e 25 minutos é a faixa ideal de esforço para a perda saudável.

5. ÁGUA GELADA QUEIMA GORDURA
Não existem provas de que água em temperatura baixa pode aumentar seu metabolismo a ponto de favorecer a perda de gordura. 
Beber água em temperatura ambiente surte exatamente o mesmo efeito.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/mitos-dos-exercicios-fisicos/3714/ - Texto: Romulo Osthues / Infográfico: WWW.KILLERINFOGRAPHICS.COM E WWW.WEIGHTTRAINING.COM / Adaptação: Clara Ribeiro

Um comentário: