quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

5 dicas para não desistir da academia

Quer ficar firme na academia? Consultamos uma especialista para listar 5 dicas que vão te ajudar a não desistir da rotina de exercícios

Todas nós temos aquela amiga que não passa um dia sem treinar. Mas saiba que você também pode se tornar uma verdadeira pró na academia, basta seguir as dicas de Larissa Kussano, professora da Bio Ritmo (SP). 

1. Persista por seis semanas
No começo pode parecer difícil, mas fique firme, pois os resultados começarão a aparecer — e aí, você não imaginará mais sua vida sem os músculos tonificados, o corpo esguio e a autoestima lá em cima.

2. Compartilhe nas redes sociais
Exibir a nova barriguinha no Instagram e postar sua evolução no Facebook é uma boa maneira de receber incentivo dos amigos e até mesmo de visualizar os resultados que o espelho não mostra.

3. Pratique em grupo
Quer melhor incentivo que esse? As novas amizades farão que você se divirta e não perca um único treino!

4. Seja realista
Já que não é possível virar atleta da noite para o dia, estabeleça metas reais, determinando uma frequência razoável para se exercitar. Uma vez definidas, faça de tudo para cumpri-las.

5. Não faça drama
Faltar um dia na academia não é motivo para largar mão a semana toda. Retome o treinoprogramado no dia seguinte.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-na-academia/5-dicas-para-nao-desistir-da-academia/7319 - Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique - Foto: Caio Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário