terça-feira, 3 de março de 2015

6 formas de queimar mais calorias no dia a dia

Veja quantas calorias a mais você pode perder no dia a dia com 6 atitudes simples
Um dia ativo!

Se você...

- Acordou, tomou o café da manhã e caminhou aceleradamente por 30 minutos, queimou 450 calorias.

-­ Encarou o método Tabata por 4 minutinhos, antes do banho, torrou 200 calorias.

-­ Estacionou o carro mais longe ou desceu do ônibus um ponto antes e caminhou lentamente até o trabalho, eliminou 250 calorias.

-­ Chegou ao escritório e trocou o elevador pelas escadas, mandou embora 219 calorias.
- Na hora do almoço, optou por caminhar até o restaurante (500 m na ida e 500 m na volta), gastou mais 83 calorias.

-­ Alongou um pouco na pausa para o café, além de colocar menos 30 calorias na conta, ainda fez um bem danado para sua postura e elasticidade.

TOTAL DE CALORIAS DETONADAS (sem ir à academia!): 1.232

“Esse acréscimo de gasto calórico representa quase 450 mil calorias em um ano, o que equivale a quase 15 quilos de gordura”, explica Fábio Cardoso, especialista em medicina preventiva, longevidade e médico do esporte (SC).

*Especialistas consultados: Ricardo Nahas, coordenador do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 de Julho (SP); Fábio Cardoso, especialista em medicina preventiva, longevidade e médico do esporte (SC); Renan Ribeiro, educador físico e sócio da academia Iron Box (RJ), e Marina Haddad, personal trainer (SP)

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/6-formas-de-queimar-mais-calorias-no-dia-a-dia/7963 - Texto Carolina Caprioli | Edição Cáren Nakashima | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Danilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário