sábado, 4 de abril de 2015

5 coisas que deixam qualquer homem louco por uma mulher

Livro lista pontos que aumentam as chances de uma relação dar certo
  
Uma mulher e um homem se conhecem, começam a sair juntos com uma frequência cada vez maior, os interesses são parecidos e, ao que tudo indica, é uma relação que tem tudo para dar certo. Para dar uma forcinha, alguns comportamentos femininos podem ajudar a deixar o homem louco. As dicas são do escritor Matthew Hussey, autor do livro "Mulheres Poderosas não esperam pela sorte" (Faro Editorial).

Valorize o sexo
Se não se sentir valorizado no sexo, homem perde a autoestima
A autoestima masculina está diretamente ligada à validação que ele recebe através do sexo. O homem precisa sentir que é tudo o que você precisa. Mesmo não sendo o mais atraente ou o que tem o corpo mais definido, é importante ele saber que você se sente sexualmente satisfeita ao lado dele. "Se ele se sente sem valor sexual, se sente sem valor como homem, o que acaba se transformando em ressentimento", diz.

Seja uma companheira leal
Lema do casal deve ser: o que afeta um de nós, afeta os dois
Um casal é uma equipe, com duas pessoas que estão ao lado uma da outra e querem o melhor uma para outra. E a lealdade, é claro, precisa ser recíproca. "Essa qualidade tem a ver com apoiar os objetivos da outra pessoa, querer que seja bem-sucedido, ter prazer com a realização dos sonhos do outro, mesmo que sejam pessoais. A mentalidade por trás desse tipo de lealdade é: se afeta um de nós, afeta nós dois", afirma.

Reconheça o quanto ele é único
Elogie de forma clara, usando adjetivos específicos
O homem precisa sentir que foi escolhido por um motivo específico. Por isso, ao elogiá-lo, seja o mais clara possível. Ao invés de dizer o quanto ele é fofo, diga o quanto você gosta do lado doce e gentil que ele às vezes deixa transparecer, por exemplo. "Não estou aconselhando a fazer elogios sem sentido com o intuito de afagar o ego dele. Deve haver uma conexão genuína para mostrar a ele que você realmente o entende", explica.

Faça ele se sentir protetor
Dizer que sentiu falta demonstra que você precisa dele
Mais um item da natureza masculina: ele precisa prover e proteger, precisa de alguém que o veja como parte importante da engrenagem. Mesmo que a mulher seja forte e independente, é importante mostrar que sente necessidade dele cuidar de você, ainda que em pequenas atitudes, como se abrir e dizer que teve um dia ruim no trabalho ou que sentiu falta dele, por exemplo.

Cuide e apoie
Mostre, com atitudes e palavras, que você está do lado dele
Desde pequeno os homens são ensinados a esconderem a vulnerabilidade emocional. Mas isso não significa que ele não precise ser cuidado. E a melhor forma de fazer isso é mostrar, com atitudes e palavras, que você acredita e confia nele, que sabe que ele é capaz de conquistar o que quer e que se sente feliz com a felicidade dele.

Fonte: http://www.mulher.com.br/12976/5-coisas-que-deixam-qualquer-homem-louco-por-uma-mulher - Por Mariana Bueno – Fotos THINKSTOCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário