sexta-feira, 24 de abril de 2015

5 segredos científicos de sedução

Embora seja meio tarde para arranjar um par para o Dia dos Namorados, não tema: a ciência pode ajudar você a não passar por isso no ano que vem. Confira, a seguir, cinco dicas de sedução baseadas em estudos científicos – que funcionam tanto para homens como para mulheres, mas são mais direcionadas para eles.

1. Atenção ao ambiente
Pelo menos no que diz respeito a flerte com desconhecidos, aspectos do ambiente podem ter uma influência considerável: de acordo com um estudo publicado em janeiro no periódico Social Influence, mulheres são mais propensas a dar seu número de telefone para um desconhecido em dias de sol.
Outro estudo, publicado em 2010 no periódico Psychology of Music, mostra que ouvir música romântica antes do contato também aumenta a probabilidade de uma mulher dar uma chance a um desconhecido que flertou com ela. Os mesmos autores concluíram, em outro estudo, que perfumes agradáveis também aumentam essa propensão.
Em suma, um local agradável pode realmente tornar a outra pessoa mais receptiva a um flerte.

2. Encontre seu modus operandi
O pesquisador de comunicação Jeffrey Hall, da Universidade do Kansas (EUA), acredita que toda pessoa tem um estilo de flerte que se encaixa em um destes cinco tipos: tradicional, sincero, brincalhão, educado ou físico.
Além disso, ele aponta locais mais vantajosos para determinados tipos de flerte. Aqueles mais brincalhões ou físicos, por exemplo, teriam mais chance de sucesso em bares e baladas, enquanto os educados ou tradicionais deveriam buscar companhia em ambientes mais tranquilos, como paróquias (é claro que o nível de tranquilidade depende muito da paróquia em questão).
Hall acredita que os de estilo sincero podem ter mais dificuldade de se aproximar, mas, em compensação, “tendem a brilhar no primeiro encontro”.

3. Esteja sempre atento
Contrariando a ideia de que flerte é algo muito excepcional e que só é feito em situações bastante específicas, Hall o define simplesmente como “algo que você faz quando quer conhecer mais sobre alguém em que possa estar romanticamente interessado”, o que caberia nas mais diversas ocasiões, de aniversários e happy hours a excursões e festivais.
Muita gente perde boas oportunidades por acreditar que só vai encontrar um parceiro em potencial em determinada situação.

4. Seja direto
Essa dica pode ser especialmente complicada de seguir, principalmente se você for uma pessoa tímida. Contudo, se não demonstrar interesse no outro, é possível que ele não o veja como alguém com quem se envolveria romanticamente. “As pessoas tendem a ser muito imprecisas na hora de saber se alguém está interessado nelas”, aponta Hall.
Tome cuidado para não ser sutil demais, e tente arriscar um convite para sair a sós, ou um elogio direto (e sincero, claro).

5. Encare seus medos
O sucesso na busca por um relacionamento pode ser facilitado por certas técnicas, mas vem “com uma potencial dose de dificuldade e embaraço”. Certas dicas podem ajudar, sem dúvida, mas nada garante uma vida amorosa 100% livre de rejeição, pois nem sempre sabemos com certeza se a outra pessoa também está interessada em nós, e há o risco de uma tentativa sincera acabar em frustração – o que, vale dizer, não é motivo para desistir da busca.[LiveScience]

Fonte: http://hypescience.com/5-segredos-cientificos-de-seducao/ -  Autor: Guilherme de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário