sábado, 2 de maio de 2015

Como ganhar massa magra

Veja o que fazer para conquistar músculos e ganhar massa magra

Exercícios de resistência ajudam a ganhar massa magra. O que fazer: exercício

Para conquistar músculos, nada melhor que investir em exercícios de resistência. “Faça musculação com cargas altas e menos repetições, quatro vezes por semana”, ensina Jomar Souza.

Tanto esforço demanda combustível, certo? Então, não se esqueça de ingerir carboidratos para dar energia e, claro, boas doses de proteína provenientes de fontes naturais, como ovo, carnes magras e cereais, e do bom e velho whey protein.

Alguns nutricionistas receitam hipercalóricos, suplementos ricos em carbo que aumentam a ingestão de calorias – não se engane: para aumentar os ponteiros da balança, será preciso comer mais do que está acostumada. “Por ter um metabolismo acelerado, a mulher magra demora muito mais tempo para ganhar 1 kg do que uma gordinha levaria para perder 8 kg, por exemplo”, diz Simone Maia.

Com determinação, será possível ver resultados expressivos em 90 dias. Você pode ganhar cerca de quatro quilos neste período (lembrando que músculos pesam mais que gordura, ou seja, um ganho, mesmo pequeno, fará bastante diferença no visual).

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-sob-medida/como-ganhar-massa-magra/8360 - Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Caio Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário