sábado, 29 de agosto de 2015

Abacate ajuda a emagrecer e ganhar massa muscular, saiba como

Apesar da fama de calórico, o abacate ajuda a emagrecer e ganhar massa muscular quando consumido com moderação. Saiba como colher todos benefícios da fruta
Além de delicioso, o abacate é recheado de gorduras boas, como o beta-sitosterol, que inibe a produção de cortisol. “Liberado em situações de estresse, o cortisol abre o apetite, estimula a formação de pneuzinhos e dificulta a ação do GH, hormônio do crescimento”, explica Elaine de Pádua, nutricionista (SP).

A fruta também está envolvida no aumento da massa muscular – alô, atletas! –, no equilíbrio dos níveis de colesterol e no ganho de vitamina E, conhecida por seu grande poder antioxidante. “Acredita-se ainda que o caroço possua poderes afrodisíacos, basta macerá-lo e misturar o extrato a uma taça de vinho branco”, afirma.

Para aproveitar todos os benefícios do abacate, consuma quatro colheres (sopa) ao longo do dia – de preferência à noite, quando acontece um dos picos de produção de GH (e você não quer o cortisol atrapalhando o processo, certo?).

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/abacate-ajuda-a-emagrecer-e-ganhar-massa-muscular-saiba-como/9186 - Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo - Foto: Shutterstock

Um comentário: