quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Alimentos que possuem o poder do rejuvenescimento

Conheça alguns deles

Quem não quer cabelos bonitos e uma pele mais viçosa e mais jovem? E não é preciso gastar muito com cosméticos para isso, basta cuidar da beleza de dentro para fora, basta inserir na dieta alimentos ricos em antioxidantes e em nutrientes que refletem também sobre a saúde da pele.

Quais alimentos são esses?

Sementes oleaginosas
Esses alimentos são ricos em importantes minerais, com ênfase no selênio e zinco, que juntos atuam com poderosa ação antioxidante, a maioria dessas sementes também possui vitamina E, que possui íntima ligação com uma pele e cabelos mais saudáveis. Por isso consuma frequentemente a castanha-do-pará, o pistache, a amêndoa, a macadâmia, entre outros.

Uvas vermelhas
A uva do tipo rubi é rica em antioxidantes, com ênfase na substância resveratrol, importante antioxidante que age principalmente a favor da saúde do coração e do equilíbrio dos níveis de colesterol no sangue. Essa substância é encontrada em abundância no vinho tinto e suco de uva integral concentrado, mas vale lembrar que em relação ao consumo do vinho tinto, a recomendação é de apenas um cálice ao dia.

Peixes
Os peixes são ricos em importantes minerais como potássio, cálcio e fósforo. Principalmente os peixes encontrados em água gelada como salmão, sardinha, atum, entre outros, são ricos em ômega-3, substância com ação antioxidante e que também regula os níveis de colesterol no sangue.

Frutas cítricas
Essas frutas são ricas em vitamina C, importante para estimular a produção de colágeno no organismo, por isso, é indispensável na dieta. Abuse da acerola, da manga, da laranja, do kiwi, entre outros.

Alimentos de tons alaranjados
São ricos na substância antioxidante betacaroteno, importantes para a renovação da pele, além de aumentar a resistência da pele ao sol e de estimular a pigmentação natural da derme, são alimentos importantes para aqueles que desejam um bronzeado uniforme e bonito. Abuse do mamão, da cenoura, da abóbora, entre outros.

Abacate
Essa fruta é espetacular em propriedades. Possui vitamina A, E e C, que juntas conferem alto poder antioxidante, além disso, o abacate é rico nos três ômegas essenciais 3, 6 e 9, que também agem como antioxidantes e auxiliam no equilíbrio do colesterol. Apenas deve ser consumido equilibradamente por se tratar de uma fruta altamente calórica.

Kiwi
Poucas pessoas têm o hábito de consumir essa fruta, além de ser rico em vitamina C, o kiwi é rico em polifenois, importantes substâncias antioxidantes.


Claro que esses são só alguns dos alimentos que merecem ser mais explorados em prol de uma pele mais bonita e de um cabelo mais forte e saudável. Podem ser aproveitados no café da manhã, no lanche da tarde, podem ser unidos em vitaminas e sucos naturais conferindo ao organismo dose extra de saúde. 

O que mais dizer? A beleza vem de dentro, se alimente melhor e verá também resultados estéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário