quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O que a língua diz sobre sua saúde

O músculo pode revelar sinais de que o organismo não está bem. Saiba quais são os mais comuns e previna-se!

O aspecto da língua pode indicar que o corpo não está tão saudável como parece. Fazer diagnósticos por meio dela é uma técnica milenar, mas continua sendo estudada em diversos países, inclusive no Brasil. “A língua identifica o processo, não necessariamente a doença, mas também pode fazê-lo, se o adoecimento estiver muito acentuado”, explica Gislaine Cristina Abe, neuropediatra e acupunturista (SP).

“Podemos diferenciar por meio do órgão se o processo é crônico ou agudo, identificar situações de risco iminente de vida, ou diferenciá-los de outros processos menos agressivos, ajudando na escolha da conduta terapêutica”. Para isso, são avaliados aspectos de cor, saburra, movimento, tamanho, presença de manchas e pontos vermelhos. Confira algumas situações fáceis de serem identificadas e que podem indicar a necessidade de uma consulta médica.

Saiba quais sinais o órgão dá

A alteração no aspecto da língua indica um processo, não necessariamente uma doença. Confira:

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/o-que-a-lingua-diz-sobre-sua-saude/5549/ - por Marília Alencar  - Texto Priscila Pegatin / Foto: Shutterstock 

Nenhum comentário:

Postar um comentário