terça-feira, 15 de dezembro de 2015

10 ideias de faxinas para você fazer neste fim de ano

Porque a arrumação pode ir bem além do seu armário!

Ao longo do ano, a gente vai acumulando coisas e informações que deixam de ser necessárias e que ocupam os mais diversos espaços - incluindo os físicos e virtuais. Que tal começar 2016 com uma boa dose de organização e cada coisinha em seu lugar?

Casa
Não está feliz com aquele móvel enorme ocupando todo o espaço da sua sala? Não pendurou aquele quadro lindo que você comprou? Começar o ano tendo prazer em olhar para o seu próprio lar vai ajudar você a se sentir renovada e prontinha para encarar o início de um novo ciclo! Então, dê adeus a todos os objetos que estão sobrando e se anime para algumas outras faxinas!

Guarda-roupa
É hora de desapegar daquele look que você não usa há séculos ou daquela calça que já não entra mais - e ainda aproveitar para fazer o bem com algumas doações. Para te ajudar nesta missão, criamos uma playlist incrível - anima aí, menina!

Computador
Além de se desfazer de arquivos que não são mais úteis, você ainda vai liberar espaço e melhorar o desempenho da sua máquina. Ah, você também pode dar uma geral nos seus pen drives e memórias externas!

Redes sociais
Qual a necessidade de ter entre os seus amigos pessoas que você nem imagina quem são ou outras com quem você já não tem nenhum interesse em comum?

Agenda telefônica
O mesmo vale aqui: é hora de dar adeus a contatos que não te acrescentam nada! Além disso, excluir alguns deles pode garantir a sua segurança quando tomar alguns drinques a mais! Você também pode aproveitar para incluir na sua lista de favoritos aqueles números que você sempre tem que procurar quando precisa - tipo o da sua ginecologista!

Aplicativos
Aproveite para deletar os apps que estão sem uso e aposte em conhecer alguns novos que podem te ajudar a planejar o seu dia a dia, organizar as finanças, aprender outras línguas, pegar firme na dieta e na academia, monitorar seu ciclo menstrual ou mesmo melhorar o seu dia!

Álbum de fotos
Já parou para olhar tudo o que você clica com o seu smartphone por aí? Deletar algumas imagens bobas ou comprometedoras vai liberar espaço de armazenamento para você sair fotografando novos momentos! 

Despensa
Hora de conferir o que está fora da data de validade e pode acabar te prejudicando de alguma maneira. A dica vale tanto para alimentos quanto para produtos de limpeza e remédios, por exemplo!

Cosméticos
Não usa mais? Desapegue! Fique atenta, mais uma vez, às datas de validade dos itens debeauté e confira algumas diquinhas para organizar melhor seus produtos de beleza.

Rotina
Faxinas não precisam ser feitas só em espaços físicos ou virtuais. Que tal repensar tudo o que ocupa a sua agenda e eliminar atividades que são dispensáveis e sugam a sua energia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário