domingo, 27 de dezembro de 2015

11 resoluções para realizar antes de 2016

Vem que dá tempo!

1. Questionar suas certezas.
Nada é definitivo, né? Por que não repensar algumas atitudes? Rever conceitos... Quem sabe agora chegou o momento de perdoar aquela mancada. Ou de não perdoar mesmo. É fim de ano, todo mundo está sensível, aproveita, boba! E, como dizem, nada está escrito em pedra.

2. Reinventar sua casa.
Mudar um móvel de lugar, fazer uma faxina daquelas, comprar, quem sabe, "luzinhas" para deixar seu lar com cara de "pinterest"... Para chegar em 2016 com sentimento de casa nova, melhor: casa renovada.

3. Doar roupas.
Sabe por que é legal doar roupa? Você ajuda quem precisa e, de quebra, abre espaço no seu closet para um monte de coisa nova incrível - e que você vai usar.

4. Começar um esporte.
Passou o ano inteiro com vontade de aprender a andar de skate, mas sequer tentou. Aquela corrida noturna, então, virou lenda... Mas não tem problema porque você prometeu que em 2016 vai fazer tudo isso aí. Ei, nada disso! Ainda faltam duas semanas para o ano novo chegar e é, sim, tempo mais do que suficiente para tirar do campo da imaginação essas resoluções. Vai ser divertido!

5. Organizar DE UMA VEZ POR TODAS as suas contas.
Pra chegar em 2016 com tudo em ordem. Vem que a hora é essa e a gente fez um passo a passo.

6. Experimentar uma comida nova.
Gosto é gosto e não tem muito o que fazer. Tem gente que não gosta de cebola, por exemplo, e vai odiar para sempre, mas, como a ideia aqui é a de questionar certezas, por que não dar uma chance para aquela iguaria que você não curtiu em 2007? Vai que rola uma surpresa!

7. Assistir um filme sem ler a sinopse.
Por que 2015 ainda pode surpreender você - positivamente. 

8. Aprender a fazer o olho gatinho.
É adepta de maquiagem e nunca conseguiu fazer o tal do olho gatinho. A sorte do dia é que você pode, sim, aprender o make ainda em 2015. O único segredo? Prática! 

9. Comprar o CD novo da Adele, o "25".
Mãe, pai, avó, irmã, prima, melhor amiga... Aí está um presente que qualquer pessoa vai gostar. Adele entende melhor do que ninguém nossos sentimentos e é a prova viva que de quando um CD é bom não existe crise. 

10. Fazer um balanço do seu ano.
Ei, a gente sabe: 2015 não foi um ano fácil. E é bem verdade que nosso país não está em sua melhor fase, mas momentos como estes nos fazem crer num futuro melhor. Por isso, tenta, faz uma retrospectiva da sua vida. Talvez você descubra mais coisas incríveis que aconteceram este ano do que imagina.

11. Escrever suas resoluções para o ano seguinte.
E coloque o papelzinho num lugar bem à vista para que em 2016 você não perca o foco de seus principais desejos. E mais uma vez: nada é definitivo, tá? Vai que no meio do ano que vem você resolve rasgar esses resoluções e fazer novas? Tudo é possível e só cabe a nós realizar as mudanças. De preferência, HOJE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário