terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Como fazer alguém se apaixonar por você, de acordo com ciência

Ciência e paixão parecem duas coisas que não combinam muito bem, não é o mesmo? Afinal, os assuntos do coração são ainda mais complexos do que os maiores mistérios do universo, e não é qualquer estudo que vai elucidá-los tão cedo.
De fato, o amor é uma coisa muito relativa. No entanto, tem havido algumas poucas pesquisas científicas que começaram a capturar tendências e verdades objetivas sobre este tema.
Abaixo, o psicoterapeuta M. Gary Neuman enumera cinco dos melhores conselhos da ciência sobre como fazer alguém se apaixonar por você:

Contato ocular
Manter contato ocular é importante, conforme descobriu um estudo da Universidade de Harvard feito pelo pesquisador Zick Rubin. A conclusão foi de que duas pessoas apaixonadas mantinham contato olho a olho 75% do tempo. Ao que tudo indica, olhar nos olhos de alguém aumenta a sensação de intimidade entre as pessoas.

Saiba escutar
Outro estudo feito por psicólogos da Universidade de Nevada e da Universidade de Washington sugeriu que saber escutar é uma das chaves para fazer alguém se apaixonar por você. É bem simples: nós amamos pessoas que se interessam pelas nossas vidas e nossas emoções. Ou seja, não mude de assunto enquanto a pessoa está falando, ou passe a falar de si mesmo. Se você quiser ver alguém apaixonado por você, faça perguntas sobre o que ela está conversando e mostre compaixão.

Validação
O mesmo estudo descobriu que validação é importantíssimo para o amor. É preciso fazer a pessoa que você gosta se sentir uma vencedora, comemorar suas conquistas etc. 48% dos relacionamentos falhos indicaram uma falta de apreciação em casa como um dos motivos por não ter dado certo.

Sorria
De acordo com uma pesquisa da Universidade Drake, sorrir é essencial para alguém se apaixonar por você. Isso porque o sorriso te deixa mais atraente e te faz parecer mais engajado. Além disso, Neuman diz que te faz parecer um “vencedor”.



Toque a pessoa
Segundo Neuman, o toque leva a intimidade, conforto e amor. Os números não mentem. Um estudo da Universidade de Harvard mostrou que a maioria das pessoas que se tocavam mais diziam estar mais satisfeitas com seu relacionamento. [IFLS]


Nenhum comentário:

Postar um comentário