quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fique por dentro de algumas causas do mau hálito

Se você acredita que o hálito ruim está ligado apenas às alterações estomacais, está enganado. Fique por dentro de algumas causas do mau hálito, atente-se aos cuidados com a limpeza e os tratamentos dentários

Segundo o dentista  Paulo Coelho Andrade (SP)dizer que mau hálito só tem relação com alterações estomacais é um mito. “Na maioria das vezes ele está associado ao acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes e a língua, a infecções de gengiva ou a cáries”, explica. Pacientes com diabetes, que passam por estresse, sofrem de mudanças hepáticas ou são fumantes também podem desenvolver o hálito ruim. Após uma limpeza dentária e o tratamento da causa o desconforto pode ser eliminado.

Como manter a boca livre de restos de alimentos

Para higienizar os dentes após cada refeição de forma eficaz, invista já nas dicas de como manter a boca livre de restos de alimentos

Higienizar os dentes ou a prótese deve ser a tarefa principal após cada refeição. “Alguns acessórios disponíveis no mercado são ideais para próteses dentárias, como escova de cerdas macias e extramacias, escova unitufo — que tem a cabeça pequena e apenas um tufo de cerdas —, facilitam a limpeza da região da prótese”, diz Paulo Coelho Andrade, dentista (SP). “Outro aliado é o fio dental com uma das pontas rígida, que ajuda a inserção no local”, explica. Aconselha-se usar um aparelho com jato de água sob pressão para manter a boca livre de restos de alimentos.

*Por Priscila Pegatin | Fonte – Pesquisa Perda dentária em adultos e idosos no Brasil, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP – USP) do odontologista Rafael da Silveira Moreira (PE) | Fotos Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário