sábado, 12 de dezembro de 2015

Flacidez: Como combater esse problema?

Se liga nessas importantes dicas

Muitas pessoas desejam emagrecer e para alcançar este objetivo se submetem a dietas, cirurgias, procedimentos estéticos, entre outros. Mas, junto ao emagrecimento pode surgir outro problema incômodo: a flacidez.
 
O ideal é combinar uma dieta equilibrada à prática de atividades físicas, mas ainda assim, a flacidez pode surgir causando aquela insatisfação em frente ao espelho.

Quando se trata de um caso de obesidade em que o indivíduo teve que passar por procedimento cirúrgico, como é o caso da cirurgia bariátrica, o problema da flacidez geralmente só pode ser solucionado por meio de cirurgia em que a pele que literalmente sobra é retirada.

A firmeza da pele está relacionada com uma substância produzida pelo organismo conhecida como colágeno, mas a partir dos 30 anos de idade, a quantidade dessa substância no organismo vai diminuindo, o que não quer dizer que nada possa ser feito para reverter este quadro. A vitamina C é um nutriente que estimula a produção de colágeno no organismo, por isso vale consumir com frequência alimentos ricos nesse nutriente.

O ômega-3 é um importante antioxidante que também age no estímulo da produção de colágeno, está presente em sementes oleaginosas (castanha-do-pará, amêndoas, pistache, entre outros); o antioxidante também está presente no abacate, na semente de linhaça, nos peixes, com ênfase no salmão etc.

O colágeno hidrolisado também é uma excelente opção para repor a substância no organismo, pode ser encontrado em lojas especializadas.

A prática de atividades físicas é essencial para evitar o agravo da flacidez, o mais indicado são os exercícios aeróbicos que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Tratamentos estéticos como a carboxiterapia costumam ser muito procurados para melhorar as regiões em que haja flacidez. É um procedimento em que injeções de gás são aplicadas a fim de estimular a produção de colágeno nas regiões flácidas. O importante é que o procedimento seja realizado por alguém que realmente tenha especialização.

Cosméticos também são indicados, aqueles que são ricos em vitamina C costumam ser os mais benéficos para devolver firmeza à pele.

Há formas de reverter o processo da flacidez e é claro que a maneira mais indicada dependerá do grau em que a pele se encontra. Mas seja qual for o procedimento adotado, é fundamental continuar seguindo uma dieta equilibrada em nutrientes e a prática de atividades físicas.

Quer uma pele bonita e iluminada? Comece a se cuidar agora mesmo, tanto para prevenir quanto para tratar o problema.

E lembre-se: na dieta invista no consumo de antioxidantes, substâncias que previnem a formação de radicais livres no organismo, que além de destruir células podem provocar o envelhecimento precoce. Antioxidantes estão presentes em frutas, verduras, legumes, grãos integrais, entre outros.

Nunca é tarde para cuidar de si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário