quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Não quer gastar com academia? Veja 4 exercícios baratos para entrar em forma

Para colocar o corpo em movimento e cuidar da saúde não é preciso investir muito dinheiro em academias ou aulas personalizadas. Quem está começando e ainda não sabe qual atividade física praticar pode apostar naquelas que são feitas ao ar livre ou até mesmo dentro de casa. Vale lembrar que antes de começar qualquer exercício é importante se consultar com um médico para ver como anda a sua saúde.

Exercícios para fazer ao ar livre 

Caminhada
É o exercício mais clássico e também um dos mais eficientes. Coloque um tênis confortável e próprio para a atividade e ande na rua ou no parque. Escolha terrenos com subidas e descidas para variar o estímulo e, conforme for avançando, alterne caminhada e trotes.

Pular corda
Parece brincadeira de criança, mas é coisa séria. Pular corda melhora o condicionamento físico, faz o coração trabalhar mais e derrete calorias. Para que o treino seja saudável, mantenha a postura reta, olhe para frente e aterrisse nas pontas dos pés, com os joelhos dobrados.

Escada
Aquela história de deixar o elevador de lado e adotar a escada não é besteira. Subir escada exige muito dos membros inferiores, contribuindo para o desenvolvimento de força, resistência muscular e fôlego. É interessante alternar a velocidade e a intensidade, subindo, por exemplo, dois degraus por vez para aumentar a amplitude do movimento.

Bicicleta
A atividade trabalha bastante os músculos da perna, fazendo com que eles fiquem mais fortes e tonificados, além de melhorar a saúde do coração e deixar problemas como estresse a ansiedade bem longe. A vantagem da bicicleta sobre as outras atividade é que ela não sobrecarrega as articulações, trazendo menor risco de dores e lesões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário