terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Saiba qual é a circunferência abdominal ideal

Descubra qual é o peso ideal para você. Se não estiver em dia com a balança, veja o que fazer para perder os quilos a mais

gordura abdominal é um tipo de gordura visceral, que envolve os órgãos, como os intestinos, o pâncreas e o fígado. O problema é que esse tipo de gordura também produz substâncias pró-inflamatórias, que aumentam o risco de aterosclerose. Daí a ser usada como mais um dado na avaliação de risco cardíaco.

Número ideal
Até 102 cm para homens e até 88 cm para mulheres.

Como medir
Basta posicionar uma fita métrica em volta do abdômen, na altura do umbigo, mantendo a barriga relaxada e tendo o cuidado de verificar se em toda a sua extensão a fita está paralela ao plano do chão.

Como atingir essa meta
Emagrecer é a única maneira eficiente de fazer sumir a barriguinha. Para se ter ideia, diminuindo 10% do peso corporal, quase 30% da gordura abdominal vai embora de carona.

Alerta vermelho
Quem está acima da medida ideal deve passar pelo médico, para verificar a necessidade de realizar exames complementares ou mesmo de iniciar um tratamento. Afinal, quanto mais gordura acumulada no abdômen, maior o risco de doenças cardiovasculares e complicações fatais.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/saiba-qual-e-a-circunferencia-abdominal-ideal/971/ - Texto: Rita Trevisan e Louise Vernier/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário