segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

5 alimentos que você nunca mais deveria comer (e por que)

Para manter uma alimentação saudável que traga benefícios para o organismo e que não comprometa a dieta, não basta apenas incluir ingredientes ricos em determinados minerais e vitaminas, você precisa ainda cortar do cardápio alguns tipos de comida que parecem inocentes, mas acabam detonando sua saúde. Conheça alimentos que você nunca mais deveria comer e entenda o porquê:

Refrigerantes: além do sódio e açucares, a bebida ainda contém benzoato de sódio, um conservante que causa danos ao DNA mitocondrial, provoca hiperatividade em crianças e, em combinação com Vitamina C, produz o benzeno, um elemento cancerígeno.

Carne enlatada: o produto industrializado tem em sua composição os conservantes BHA e BHT, considerado cancerígeno para os seres humanos.

Comida congelada: além dos conservantes, esse tipo de alimento ainda possui em sua composição glutamato monossódico, substância que realça sabores que provoca inflamação do fígado e afeta a região de saciedade no cérebro.

Salsicha: o embutido, além de conservantes e corantes, também é rico em nitratos e nitritos que, em estudos realizados em ratos de laboratório, têm sido associados ao câncer de pâncreas.

Cereais industrializados: aparentemente inofensivos, eles podem conter xarope de milho, um tipo de açúcar refinado e processado que tem sido associado ao aparecimento de diabetes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário