terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Conheça as 23 tendências de beleza e fitness para 2016 segundo o Pinterest

Maquiagem da Adele e óleo de abacate estão entre as grandes tendências para 2016, de acordo com o Pinterest. Conheça as demais e aprenda a colocá-las em prática!
Todo ano, o Pinterest – rede social cheia de imagens inspiradoras e tutoriais – revela as 100 maiores tendências para 2016 de acordo com as publicações mais populares, seus top usuários e colaboradores. Reunimos as mais relevantes para o universo CORPO para você ficar de olho, confira:

1. Fazer todas as refeições do dia. Já falamos diversas vezes sobre a importância de comer a cada três horas. A ideia do Pinterest para ajudar você a conseguir cumprir o desafio é levar consigo uma marmita com todas as refeições que fará ao longo do dia.

2. Cafezinho feito em casa. Deixe a cafeteira gourmet de lado e volte às origens com um belo café coado. A surpresa fica por conta da matéria-prima – a tendência agora é, em vez do pó de mercado, comprar os grãos inteiros e moer em casa. 

3. Óleo de abacate. Ele é cheio de gorduras boas, que melhoram a saúde do coração, ajuda o estômago a trabalhar e até dá aquela forcinha para emagrecer. Alguns mais ousados até dizem que essa belezinha veio para destronar o já amado óleo de coco, mas sabemos que há espaço para os dois em seu cardápio.

4. Azeites aromatizados. Se ele sozinho já é uma delícia, imagine só o seu sabor com alecrim, alho, limão e tantas outras possibilidades. Quer saber como preparar? 

5 Replantar usando apenas água. Algumas plantas, como o alface, podem ser replantadas a partir das partes que, geralmente, são descartadas, como o caule, usando água no lugar de terra. Se a sujeira era sua desculpa para não cultivar uma horta em casa, hora de comemorar!

6. Bike e esteira com realidade virtual. Já pensou pedalar com um cenário incrível, como se estivesse em uma nova paisagem ou em um jogo? Uma das opções que acabou de chegar ao Brasil são os óculos 3D da Mover Games, que simulam até um ataque zumbi.

7. Truques mentais para ser mais fit. O ditado “mente sã, corpo são” será um dos guias para quem quer buscar um estilo de vida mais saudável em 2016. Já falamos bastante sobre isso aqui na CORPO, dá uma olhada:

8. Alimentos fermentados. Um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriu que o consumo dessas comidinhas, desde que tenham baixas calorias, ajuda a prevenir diabetes tipo 2. Eles são cheios de bactérias boas, que "pré-digerem" o alimento, quebrando os açúcares e amidos e facilitando a absorção de nutrientes. Pegue já seu potinho de iogurte!

9. Máscaras caseiras para o cabelo. Chega de gastar rios de dinheiros com tratamentos capilares: assaltar a cozinha pode, sim, deixar as madeixas maravilhosas. Abacate, óleo de coco, azeite de oliva e mel estão entre os ingredientes mágicos e fáceis de encontrar.

10. Malhar as costas. Às vezes o treino para essa região acaba negligenciado, mas, para o Pinterest, 2016 é o ano para prestar mais atenção nessa parte do corpo. E não precisa ter medo de ficar com a silhueta masculina.

11. Protocolo Tabata. Esse tipo de HIIT (sigla para Treino Intervalado de Alta Intensidade) é baseado em sessões de 20 segundos de esforços intensos com 10 segundo de recuperação. O esforço vale a pena: ele faz com que o corpo continue queimando calorias mesmo após o término. São tantos benefícios que até a musa Sabrina Sato já adotou essa belezinha em sua rotina de treino! Porém, atenção, pois o método exige bastante condicionamento físico.

12. Respeitar restrições alimentares. Vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose, portadores de doença celíaca e de qualquer outra ressalva na dieta, comemorem! Para o Pinterest, esse é o ano em que muitas receitas surgirão para que ninguém passe vontade.

13. Treinos que se encaixam em qualquer rotina. Mais e mais exercícios que demandam pouco tempo da agenda estão tomando conta das academias e parques. Aqui na CORPO, já falamos sobre isso várias vezes, veja:

14. Águas aromatizadas. Elas são de grande ajuda para quem não ingere a quantidade adequada de líquidos. Basta colocar até três ingredientes em uma jarra com água, deixar descansar um tempinho e, então, se hidratar. 

 15. Cores da Pantone. Sim, cores! 2016 é o ano do Rosa Quartzo, que segue a tonalidade da pedra, e do Serenity, um azul suave. Segundo o instituto, os tons foram escolhidos para trazer alguma paz e reconforto em tempos tão turbulentos. Elas aparecerão em maquiagens, esmaltes, roupas, sapatos, bolsas... o céu é o limite!

16. Livros de colorir para adultos Brincar com lápis de cor ainda será tendência nesse ano! O objetivo é relaxar e estimular a criatividade enquanto escolhe a combinação de tonalidades.
17. Maquiagem da Adele. Não é só nas paradas de sucesso que a cantora está com tudo: o delineado impecável e pele aveludada se transformaram nos queridinhos de quem ama make. Não sabe fazer o olho gatinho? Sem problemas! 

18. Maquiagem andrógina. O conceito aqui é criar um visual clean e fluido. Conquistar o look é simples, basta preencher as sobrancelhas, caprichar na preparação da pele e apostar no contorno.

19. Cabelos de sereia. Está liberado usar mais de uma cor nos fios! Neste ano, o visual arco-íris aparece em tons pastel, bem fluidos. E a tendência está liberada para adultos, viu?

20. Cabelos naturais. Ser você mesma está na moda! Essa é a hora de abandonar o alisamento e a chapinha e abraçar seus fios do jeito que a natureza os fez – sejam eles crespos, cacheados, ondulados ou lisos. 

 21. Cabelo Anos 20. Entre de cabeça na onda O Grande Gatsby e troque as tiaras contemporâneas por acessórios vintage cheios de glamour.

22. Unhas em formato de caixão. Ok, isso pode soar estranho, mas essa tendência teve um grande aumento de procura no Pinterest (69%!). Para conquistar o look, deixe as unhas crescerem, corte um pouco das laterais e deixe as pontas retas.

23. Comidas simples. Chegou a hora de voltar ao básico, colocando no cardápio pratos com menos ingredientes, porém, bem preparados, respeitando o gosto de cada alimento. Alguém mais ouviu arroz e feijão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário