sábado, 6 de fevereiro de 2016

Como evitar a ressaca de carnaval

Adote a moderação como sua companheira fiel na hora da folia e aposte na dica de para evitar a ressaca de carnaval
Se você exagerar no consumo de drinques durante o carnaval é possível que sofra com uma indesejável ressaca no dia seguinte, ou seja, os sintomas considerados como causa multifatorial: hipoglicemia, desidratação do organismo devido à deficiência do hormônio ADH, vasodilatação, entre outros, segundo Fabiana Rodrigues Hernandes, clínica geral e nefrologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco.

Fabiana alerta para o consumo com moderação. “Prefira as opções de bebidas com menor concentração alcoólica e procure tomar de forma mais lenta. Beba bastante água para se manter hidratado e evite a ingestão de alimentos gordurosos para não sobrecarregar ainda mais o fígado – órgão responsável por metabolizar o álcool. Opte por comer verduras, frutas e legumes, para se recuperar dos efeitos do álcool”.

“Beba bastante água para se manter hidratado e evite a ingestão de alimentos gordurosos para não sobrecarregar ainda mais o fígado – órgão responsável por metabolizar o álcool”, recomenda.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/como-evitar-a-ressaca-de-carnaval/5916/ - Por Kelly Miyazzato | Foto FreeImages.com | channah

Nenhum comentário:

Postar um comentário